Esportes

Athletico-PR vence Criciúma de virada e entra no G-4

Da Redação*
Publicado em 13 de junho de 2024 às 22:55

atlhetico-pr x criciúma brasileiro

Foto: Celso da Luz | Criciúma E.C.

O Athletico Paranaense venceu o Criciúma por 3 a 1 nesta quinta-feira (13) pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado na Ligga Arena, em Curitiba.

Barreto, do Criciúma, e Mastriani e Cuello, do Athletico, marcaram os gols. O atacante uruguaio anotou duas vezes de cabeça.

O Furacão é o 3º colocado com 16 pontos. No domingo (16), enfrentará o Flamengo em Curitiba em confronto direto.

Com 5 pontos, o Tigre ocupa a 17ª posição e tem dois jogos a menos. Na próxima rodada, também domingo, recebe o Bahia.

COMO FOI O JOGO

Athletico e Criciúma entraram em campo pressionados, mesmo vivendo situações diferentes na tabela. Os rubro-negros vinham de três derrotas seguidas (duas na Sul-Americana e uma no Brasileiro) enquanto o Tigre sofreu uma goleada do Cuiabá em casa na última rodada.

Precisando de uma reação no campeonato, o time catarinense segurou a pressão inicial dos anfitriões. O Criciúma não só evitou tomar gol cedo como abriu o placar na primeira chance que teve.

O Furacão buscou o empate e virou no segundo tempo. Mastriani ganhou a titularidade na ausência de Canobbio, que foi convocado pela seleção do Uruguai.

Se na primeira etapa o Criciúma conseguiu impor alguma estratégia, na segunda o Athletico encaixou a marcação e conseguiu evitar sustos.

O resultado foi confirmado com o terceiro gol já na reta final.

LANCES IMPORTANTES

0x1. Aos 8 minutos, Eder chamou a marcação e recebeu passe que sobrou para Barreto. O volante infiltrou a área e tocou direto para o gol. A bola correu devagar, bateu na trave e o próprio Barreto alcançou para completar.

1×1. Aos 21, Zapelli recebeu passe na esquerda e cruzou livre para a área. Mastriani subiu para cabecear firme direto para o gol.

2×1. Com 8 minutos do segundo tempo, Christian inverteu o jogo para Madson, que recebeu na direita dentro da área. Mastriani apareceu sozinho para marcar mais uma vez de cabeça.

3×1. Aos 33, Cuello recebeu passe de Fernandinho e finalizou entre marcadores de dentro da área. A bola passou rasteira à direita do goleiro Gustavo.

* SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.