Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/Fifa
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Primeira seleção sul-americana a garantir vaga na Copa do Mundo de 2026, a Argentina venceu a Venezuela por 3 a 0 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na noite de quinta-feira (4), em partida pela penúltima rodada das Eliminatórias que marcou a despedida de Lionel Messi de jogos oficiais com a seleção atuando em casa.
Com grande festa da torcida nas arquibancadas e a família também presente no estádio, Messi foi flagrado pelas câmeras bastante emocionado ainda no aquecimento antes da partida e também durante o hino nacional.
Com a bola rolando, o craque argentino de 38 anos voltou a fazer a diferença e foi o autor do primeiro gol, de cavadinha, e do terceiro, completando passe de Thiago Almada dentro da área.
Ele chegou aos 114 gols com a camisa alviceleste, em 194 jogos, isolando-se ainda mais como maior artilheiro da seleção. Vem em seguida Gabriel Batistuta, com 55.
Artilheiro isolado das Eliminatórias, com oito gols, Messi voltou a colocar em dúvida sua participação com a Argentina na Copa de 2026.
“Não acredito que eu jogue mais um Mundial, o mais lógico é que eu não chegue, mas estamos aí, estou esperançoso e com vontade. Mas é dia a dia, jogo a jogo”, afirmou o argentino, que completará 39 anos em junho de 2026, durante o Mundial na América do Norte.
Ele acrescentou que continuará avaliando o futuro da carreira com a seleção ao longo dos próximos meses, levando em conta o próprio desempenho em campo.
“Quero me sentir bem e, sobretudo, ser sincero comigo mesmo. Se me sinto bem, desfruto. Se me sinto mal, prefiro não estar.”
* FOLHAPRESS
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.