Fechar
O que você procura?
Esportes
Foto: Ascom/CBF
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Chapecoense vacilou em uma Arena Condá lotada, perdeu para o América-MG por 1 a 0 e desperdiçou a chance de encaminhar seu acesso à elite nacional. O jogo, disputado nesta segunda-feira (10), foi válido pela antepenúltima rodada da Série B e teve Willian Bigode como autor do gol.
O resultado, por outro lado, é bom para ao menos seis times: Coritiba, Athletico, Remo, Criciúma, Goiás e Novorizontino o CRB, que ocupa a 8ª colocação, também celebrou, mas tem chances remotas de terminar o torneio no G4.
A derrota fez os catarinenses estacionarem nos 58 pontos e caírem para a 4ª posição, atrás da dupla paranaense e do time de Belém. A pontuação ainda é a mesma de Criciúma e Goiás, que perdem pelo número de vitórias.
Os mineiros, por outro lado, garantiram matematicamente a vaga na 2ª divisão nacional de 2026 a equipe alcançou os 45 pontos e subiu para o 13º lugar.
Os times voltam a jogar pela Série B no fim de semana. A Chape visita o desesperado Volta Redonda no sábado, enquanto o América-MG recebe o Cuiabá um dia depois.
COMO FICOU A TABELA?
1 – Coritiba: 64 pontos (18 vitórias)
2 – Athletico: 59 pontos (17 vitórias)
3 – Remo: 59 pontos (15 vitórias)
4 – Chapecoense: 58 pontos (17 vitórias)
5 – Criciúma: 58 pontos (16 vitórias)
6 – Goiás: 58 pontos (16 vitórias)
7 – Novorizontino: 57 pontos (14 vitórias)
8 – CRB: 53 pontos (15 vitórias)
COMO FOI O JOGO
O duelo começou com o América-MG assustando com Willian Bigode antes de o VAR falhar. A comunicação da cabine com a arbitragem foi perdida, e o árbitro Bruno Pereira Vasconcelos paralisou a partida por três minutos antes de dar o reinício mesmo sem o funcionamento da tecnologia.
Os visitantes até voltaram a causar perigo, mas a Chapecoense melhorou depois dos 30 minutos e só não abriu o placar por um detalhe. Depois de Rafael Carvalheira, Márcio Júnior e Neto Pessoa chutarem para fora da meta de Gustavo, Victor Caetano teve a melhor chance dos donos da casa. O zagueiro recebeu cruzamento da direita e cabeceou forte, mas viu o goleiro adversário evitar o pior a bola ainda bateu no travessão depois do desvio do camisa 1.
O América-MG voltou a incomodar e abriu o placar no início do 2º tempo com uma pitada de sorte. Após cruzamento da esquerda, Bruno Leonardo se atrapalhou de chutou a bola na direção do próprio goleiro, e Willian, oportunista, não perdoou a trabalhada no rebote: 1 a 0.
Empurrado pela torcida na Arena Condá, a Chape até pressionou, mas não conseguiu o empate. Rafael Carvalheira carimbou a trave, Everton parou em Gustavo e Thomás mostrou pontaria descalibrada antes de Neto Pessoa, já nos acréscimos, arriscar, em vão, de longe.
* BRUNO MADRID (UOL/FOLHAPRESS)
Continua depois da publicidade
Continue lendo
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.