Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
A professora e ativista cultural Eneida Agra Maracajá, idealizadora do Bloco da Saudade, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, e detalhou a programação do desfile que acontece nesta sexta-feira (6), em Campina Grande. O bloco, já tradicional no calendário cultural da cidade, celebra a memória, a poesia e os antigos carnavais, unindo arte, afeto e resistência cultural.
Durante a entrevista, Eneida explicou que o Bloco da Saudade nasceu com um propósito bem definido, inspirado nos mesmos princípios que norteiam o Festival de Inverno de Campina Grande.
“Quando nós criamos o Bloco da Saudade, nós definimos o seu ponto de partida, que é exatamente o do Festival de Inverno de Campina Grande: memória, cultura e liberdade de expressão”, destacou.
Carnaval: comércio de Campina Grande aposta na variedade e bons preços
A programação começa ainda na noite desta sexta-feira com um sarau poético, reunindo música, literatura e emoção. “Hoje à noite vamos fazer um sarau poético com Verônica Rios e Alexandre Tan, acompanhados de uma orquestra, e vamos mostrar clássicos dos antigos carnavais”, explicou Eneida.
O desfile do bloco está marcado para as 21h, com saída da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Casa Memorial, levando pelas ruas da cidade um clima de nostalgia e celebração coletiva.
Eneida também fez um convite especial ao público, reforçando o caráter simbólico e afetivo do bloco. “Invente uma fantasia e entre nesse sentimento de paixão e ritual coletivo”, convidou.
É sábado! Foliões do Ferro levam alegria, música e tradição às ruas de Campina Grande
Outro destaque da programação é a Serenata do Pierrot, que promete encantar os foliões com música e tradição. “A Serenata do Pierrot sai do Teatro Municipal Severino Cabral com duas orquestras e, na volta da serenata, teremos uma confraternização, um minibaile para quem ainda tiver fôlego”, revelou.
O percurso do Bloco da Saudade inclui ruas e pontos históricos do centro da cidade. “Entra pela Rua das Boninas, passa em frente ao Bradesco, entra no Beco 31, sobe a Venâncio Neiva, passa pelo calçadão e volta para a Getúlio Vargas”, detalhou Eneida.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.