Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Secom/JP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Sabadinho Bom deste final de semana será comandado pela cantora Helayne Cristini, que promete fazer um ‘esquenta’ para o Carnaval 2026, com ritmos como frevo e samba. O evento, realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), acontece na Praça Rio Branco, Centro Histórico da cidade, a partir das 12h30, e é livre para todos os públicos.
“O Sabadinho Bom é, para nós, um momento muito especial na cultura de João Pessoa porque o morador e o turista já se acostumaram a frequentar a Praça Rio Branco nas tardes de sábado. Agora, estamos articulando, além do choro e do samba, a música de Carnaval nesse momento pré-Carnaval e já queremos levar esse clima à Praça Rio Branco. A Helayne Cristini vai fazer uma festa muito bonita a partir da matriz do samba, evidentemente, mas incorporando músicas de Carnaval para ir trazendo à cidade esse espírito que se anuncia”, declarou o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
A cantora Helayne Cristini ressalta a importância do Sabadinho Bom para a cultura da cidade.
“O Sabadinho Bom é um espaço que valoriza a música popular brasileira e fortalece o cenário cultural local”, elogia a cantora, adiantando que o repertório envolve músicas como Balancê (Alberto Ribeiro/Braguinha), Bloco do Prazer (Fausto Nilo/Moraes Moreira), Banho de Cheiro (Carlos Fernando); Festa do Interior (Moraes Moreira/Abel Silva).
“Vai ser um esquenta para o Carnaval. Pegamos a herança negra brasileira e vamos colocar no palco com muito frevo, samba, axé e ijexá”, conta.
Além de Helayne Cristini na voz, estarão no palco Diego Rafael na guitarra e violão; Marcos Andrade no cavaquinho; Lucas Silva no baixo elétrico; Caio Bertazzoli na bateria; Roosevelt Freire no trompete; Chico Luís no saxofone; Daniel Araújo na percussão e Eduardo Alves no trombone.
A artista – Natural de João Pessoa, Helayne Cristini é pós graduanda em Educação Musical, graduada em Canto Popular pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tem mais de duas décadas de carreira na música popular nordestina. É fundadora da Escola de Canto Afro-brasileiro e integra a Associação Brasileira de Professores de Canto.
Foi premiada duas vezes consecutivas no Festival de Marchinhas e Músicas Carnavalescas da Paraíba. É integrante da Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste (PB) e Orquestra de Frevo Zezé Correia (PE) como cantora.
Participou de vários espetáculos e shows como o Festival Internacional de Forró em Lille, na França, com Elba Ramalho; Em Bruxelas apresentou o show Cantos do Nordeste. com o Grupo Cumbuca Sonora; Frevo – De lá pra Cá (JP): Mulheres Paraibanas (JP); Folia de Rua (JP): Carnaval de Olinda (Praça do Carmo); Carnaval de Recife (Marco Zero), entre outros.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.