Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Codecom/CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Foi nesse espírito que Campina Grande encerrou, nesta terça-feira (6), a 12ª edição do Natal Iluminado, reafirmando o compromisso com a valorização das tradições, dos espaços públicos e das manifestações culturais que fazem parte da memória afetiva da cidade.
A programação foi concentrada em um polo central, formado pelo Parque Evaldo Cruz e pela parte superior do Parque do Povo, consolidando o local como um grande ponto de encontro cultural durante o período festivo.
Ao longo da edição, mais de 180 comerciantes participaram ativamente da programação, contribuindo para o aquecimento da economia local e para a geração de emprego e renda. Paralelamente, mais de 200 apresentações culturais tomaram conta das noites no Parque Evaldo Cruz, distribuídas em dois palcos, oferecendo ao público uma programação diversa, gratuita e acessível.
Espetáculos como O Auto da Luz do Amor, apresentações da Orquestra Lira, desfile natalino, a Turma da Tia Rosita, corais, grupos de dança, teatro, atrações musicais e grupos folclóricos deram vida a uma agenda plural, que dialogou com diferentes públicos e faixas etárias.
A virada do ano também foi celebrada dentro da programação do Natal Iluminado, com um Réveillon que valorizou os artistas da terra e emocionou o público. Um espetáculo pirotécnico especial iluminou o céu da cidade, com a queima de fogos realizada a partir do mirante sobre o túnel que interliga o Açude Novo ao Parque do Povo, marcando simbolicamente a chegada de um novo ano e reforçando o protagonismo da cultura local.
“Campina Grande sempre foi um berço de grandes artistas de várias linguagens: da música, da dança, das artes plásticas, do teatro. E é muito bom ver que a cidade, novamente, está abraçando seus talentos e dando espaço a esses artistas. E mais bonito ainda ver que o público também tem abraçado nos abraçado. Os eventos que a Secretaria de Cultura de Campina Grande tem promovido estão atraindo um público muito grande, e esse público se mostra muito receptivo e apaixonado pelos artistas locais. Eu fico muito orgulhosa, feliz e lisonjeada de fazer parte dessa história e estar entre esse rol de artistas que Campina Grande tem valorizado nos últimos tempos”, destacou a cantora Gitana Pimentel.
O encerramento da programação aconteceu em clima de festa e tradição, com apresentações que exaltaram o Dia de Reis e já anunciaram a alegria do ciclo carnavalesco campinense. Grandes músicos, grupos folclóricos, desfile cultural, troças carnavalescas e a energia do povo deram o tom da despedida, reafirmando a vocação cultural da cidade.
“A realização da 12ª edição do Natal Iluminado contou com o apoio e a confiança do prefeito Bruno Cunha Lima, além do trabalho dedicado da equipe da Secretaria de Cultura, que atuou de forma incansável ao longo de todo o período para garantir o sucesso de uma edição histórica. Eventos deste porte, além de movimentar o segmento econômico, também oportuniza que a classe artística da cidade possa ser ainda mais visibilizada, reafirmando o forte celeiro cultural que a nossa cidade possue. Isso é muito e gratificante para nós que fazemos a gestão cultural do nosso Município”, salientou André Gome, secretário de Cultura.
Campina Grande segue celebrando sua cultura, sua memória e sua gente, fortalecendo, a cada evento, o compromisso com a identidade cultural que faz da cidade uma referência no calendário festivo do país.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.