Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Codecom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), deu início, na noite desta terça-feira, 09 de dezembro, ao Natal da Educação, programação que integra o calendário oficial do Natal Iluminado 2025.
O projeto, que reúne escolas, estudantes, professores e famílias, transforma a cidade em um grande palco de arte, música e celebração, valorizando a cultura e o talento dos estudantes da rede municipal de ensino.
Neste ano, as apresentações do Natal da Educação ocorrerão nos dias 09, 10, 11 e 12 de dezembro, sempre das 18h30 às 21h30, mantendo o formato já consolidado: abertura com o tradicional Cortejo Natalino, com concentração no Parque do Povo e percurso até o Parque Evaldo Cruz, onde acontecem as apresentações, no Quadrilhódromo e no pátio de eventos.
A noite de abertura foi marcada por muita emoção. O público acompanhou o Cortejo pelos dois parques e, em seguida, assistiu às apresentações das primeiras escolas da rede municipal. Subiram ao palco os estudantes das escolas Estudante Leonardo Vitorino Guimarães; Rivanildo Sandro Arco Verde; e Luiz Joaquim Avelino, com os corais; além da Filarmônica da Escola Anis Timani.
O evento contou também com a participação especial do professor e bailarino convidado Petryck Hipólito, que abrilhantou a abertura com uma apresentação artística. Ao longo da programação, 24 escolas municipais se apresentarão, envolvendo centenas de estudantes que terão a oportunidade de mostrar seu talento ao público campinense.
O secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, pontuou o aumento da participação dos estudantes na programação do Natal Iluminado. “Mais de mil crianças da Rede participam este ano do Natal Iluminado, em uma participação especial no Natal da Educação. Isso representa um crescimento de mais de 100% em relação ao ano passado, o que comprova que estamos no caminho certo. É muito gratificante perceber que esse trabalho envolve não apenas os estudantes e a escola, mas também as famílias, que vêm prestigiar o evento no Açude Novo. A programação é um verdadeiro show à parte, com uma ornamentação belíssima”.
O brilho do Natal da Educação também se reflete nos olhares das crianças que sobem ao palco pela primeira vez. Foi o caso da estudante Ana Talita, do 6º ano ano da EMEF Estudante Leonardo Vitorino Guimarães. “Foi muito legal. Eu nunca tinha vindo antes, foi a minha primeira vez. Estava muito ansiosa. Valeu muito a pena, gostei demais”, contou.
Programação
Quarta (10/12)
Cortejo natalino pelo Parque do Povo e Parque Evaldo Cruz
Escola Estudante Leonardo Vitorino Guimarães – Banda Marcial
Escola Cícero Correia de Menezes – Coral Vozes da Cícero, Coral Mais Vozes
e Pastoril Estrelas do Cícero.
Escola Amaro da Costa Barros – Coral EJA
CEAI Dr. João Pereira de Assis – Auto de Natal.
Escola Iracema Pimentel – Coral de Gestos
Escola Manoel Francisco da Motta – Cantata Natalina
Quinta (11/12)
Cortejo natalino pelo Parque do Povo e Parque Evaldo Cruz
Grupo Tropeiros da Borborema -Convidado Especial
Escola Luís Juvino Gomes-Coral
Escola Lafayete Cavalcante-Coral
Escola Nossa Senhora do Perpétuo Socorro- Cantata “Luzes do Campo: Um
Natal de Esperança”
Escola Profa. Nely de Lima e Melo-Cantata
Escola Padre Emídio Viana Correia-Coral EJA e Crianças
Escola Amaro da Costa Barros – Pastoril / Balé Raízes do Amaro
Escola Lions Prata – Banda Marcial Municipal Lions Prata
Sexta (12/12)
Cortejo natalino pelo Parque do Povo e Parque Evaldo Cruz
Escola Professora Francisca Zena Brasileiro – Coral
Escola Félix Araújo-Coral Uirapuru
Escola Maria Salomé Alves dos Santos-Pastoril
Escola Lions Prata – Banda Marcial Municipal Lions Prata
Escola Anis Timani – Filarmônica de Base Anis Timani
Escola Estudante Leonardo Vitorino Guimarães -Banda Marcial Berivaldo
Araújo.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.