Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Campina Grande revive, a partir desta quarta-feira (10), um dos capítulos mais marcantes de sua história cultural. A exposição “Micarande das Antigas”, que celebra os 40 anos do axé music e resgata a memória afetiva da Micarande, será aberta ao público no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAP), o Museu dos Três Pandeiros. A mostra reúne um vasto acervo que mergulha o visitante em décadas de música, festa e identidade cultural.
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o produtor Astrogildo Pereira destacou a importância da iniciativa e convidou o público a participar desse reencontro com a história.
Segundo ele, a mostra reúne imagens históricas, vídeos, depoimentos de artistas e personalidades, além de peças icônicas como abadás, discos, figurinos e instrumentos musicais. O visitante também terá acesso a experiências sensoriais e recursos interativos que conectam passado e presente de maneira inédita.
“Essa amostra oferece uma imersão sensorial e interativa, permitindo ao público vivenciar experiências digitais e conhecer relatos que ajudam a compreender a relevância cultural, social e econômica da Micarande para Campina Grande. É um momento muito importante para a nossa cultura.”
A exposição conta com incentivo do Fomento Biliu de Campina, por meio da Lei Aldir Blanc. As visitações já estarão abertas a partir de hoje, em horário especial: das 8h às 12h, de terça a domingo, seguindo até o período carnavalesco, quando a mostra se despede do MAP.
Astrogildo também adiantou que a noite de abertura contará com um momento especial.
“Hoje, durante a solenidade de abertura, faremos também homenagens que marcam esse reencontro com a nossa história.”
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.