Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A exposição de artes visuais “Nordeste Expandido: estratégias de (re) existir” abre as portas para o público da Cidade da Imagem (CDI) Conventinho, em João Pessoa, com 195 obras de artistas nordestinos, a partir desta quarta-feira, 10, até o dia 31 de janeiro. As obras fazem parte do acervo do Banco do Nordeste (BNB) Cultural e envolvem artes plásticas, como telas em pintura, gravuras, arte popular, bordados e cerâmica. A abertura aos visitantes será às 19h, com entrada gratuita.
A seleção das peças priorizou, dentro do universo nordestino, artistas paraibanos, como Alice Vinagre, expoente dos anos de 1980, e tem a curadoria do artista visual Martinho Patrício. Um elemento central na proposta da exposição é a diversidade dos artistas, de variadas origens, como mulheres, indígenas, comunidade negra e LGBTQIAPN+.
A gerente executiva do BNB Cultural, Jacqueline Medeiros, que está em João Pessoa para a abertura da exposição Nordeste Expandido, informa que as obras já circularam nas cidades do Recife, Natal, Fortaleza, Teresina e São Luiz. No total, há trabalhos de 111 artistas, que fazem parte do acervo do BNB Cultural.
“A exposição Nordeste Expandido é uma referência à área de atuação do BNB, que envolve também as regiões norte de Minas Gerais e do Espírito Santo, que contemplam essa característica do semiárido brasileiro. Isso é algo que se reflete nas telas e obras expostas, que demonstram a pluralidade do Nordeste e dos seus artistas”, destaca.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.