Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A programação desta quinta (11) do Natal na Usina traz espetáculo o ‘A Rima me deu Rumo’, do multiartista Lukete, e uma atividade cultural exclusiva para as pessoas atendidas pela Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad). A entrada é gratuita.
Lukete se apresenta na Mostra de Artes Cênicas, às 20h, na Sala Vladimir Carvalho. O multiartista considera o espetáculo um resumo da sua trajetória na arte, unindo música, teatro e poesia em uma homenagem à potência cultural da Paraíba. “A proposta é provocar o público a refletirem sobre si mesmos, sobre o sentido da existência e sobre como cada um pode exercer sua vocação para colaborar com o mundo de forma mais plena”, ressalta.
O projeto Natal na Usina 2025 é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, apoio cultural do Instituto Energisa, da Brose e do Sintur, patrocínio do Grupo Energisa e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – Do Lado do Povo Brasileiro.
Também na quinta, às 19h30, no Palco Bonde, a artista Joyce Barbosa apresenta a performance ‘Dança Embolada’, que utiliza movimentos sincronizados para mostrar o gerenciamento da infância na fase adulta.
Atividade inclusiva
Como parte da programação exclusiva para a pessoa com deficiência, o Natal na Usina promove uma sessão especial com a trupe do Gran Circo Los Iranzi, na Sala Vladimir Carvalho, às 13h. O grupo preparou uma edição especial com super convidados que prometem emocionar e divertir o público: Rodrigo Lima Show, com o espetáculo ‘O Poder de um Sorriso’; o Coletivo Fuscirco, com ‘A Risita’; e a dupla Espaguete & Ferrugem, do Circo Grock, com ‘Gargalhada (Quase) Tradicional’.
A diretora da Atua Comunicação Criativa, Dina Faria, produtora responsável pelo Natal na Usina, revela que a parceria institucional com a Funad reforça os pilares de compromisso com a cultura como um dos maiores motores de desenvolvimento social. “A inclusão de pessoas com deficiência precisa ser uma pauta em todos os setores, mas ainda mais nas artes, pelo pluralismo de ideias e criatividade”, destacou.
Para a edição de 2025, o Natal na Usina ampliou os recursos de acessibilidade oferecendo sala multissensorial, abafadores de ruídos, audiodescrição de espaços e exposições, além de intérpretes de libras.
Programação (Quinta-feira, 11 de dezembro)
13h30 – Sala Vladimir Carvalho
Gran Circo Los Iranzi (Ação específica para o público atendido pela Funad)
19h30 – Palco Bonde
Performance Artística Joyce Barbosa – Dança Embolada
21h – Sala Vladimir Carvalho
Mostra de Artes Cênicas Lukete – “A Rima me Deu Rumo”
Onde acompanhar a programação do Natal na Usina 2025
IG: @natalnausina
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.