Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A abertura do Natal na Usina, neste sábado (6), promete um daqueles encontros que entram para a memória afetiva e artística da Paraíba.
A cantora Juliana Linhares, potiguar radicada no Rio e uma das vozes mais inventivas da música brasileira atual, divide o palco com Cátia de França e Josyara em um show inédito em João Pessoa na Tenda da Música da Usina Cultural Energisa, às 19h.
“Acho que são três mulheres de histórias muito diferentes, com vivências de lugares diferentes, mas que dividem muitas coisas bonitas em comum. Desejos, referências, um jeito de cantar”, contou Juliana em entrevista. O repertório, segundo ela, foi escolhido com cuidado para unir as obras das três artistas em uma celebração musical que mistura gerações, estilos e afetos. “Eu e Josi estamos ali unindo voz numa grande homenagem à Cátia, que é nossa mestra, grande mestra”, destaca a potiguar.
Primeira vez na Paraíba com Cátia: emoção à flor da pele
Juliana também não escondeu a alegria de trazer o espetáculo para João Pessoa: “Vai ser realmente emocionante poder fazer esse show pela primeira vez na terra de Cátia”, afirmou.
“A gente está muito feliz de dessa celebração de música brasileira e nordestina. Deixo aqui meu convite muito carinhoso para todos prestigiarem esse momento em que nos encontramos para acima de tudo homenagear Cátia, nossa grande mestra”, frisou.
Formada em artes cênicas, Juliana faz questão de destacar que sua trajetória como cantora nasce, antes de tudo, do teatro. “Eu só sou cantora porque sou atriz. Eu tenho um prazer muito grande em comunicar com a voz, com a palavra, com o corpo”, explica.
Essa herança cênica se reflete diretamente na concepção de seus shows. “Eu penso a luz, o figurino, os efeitos, o corpo, para que a música aconteça do jeito mais poderoso possível. Não consigo criar de outra maneira.”
O público pode esperar, portanto, um espetáculo que ultrapassa o concerto musical e se aproxima da performance — experiência estética que vem marcando a carreira da artista.
Natal na Usina: um patrimônio cultural do Nordeste
Juliana Linhares também destacou a importância do festival para a cena regional. “O Natal na Usina é um patrimônio, é muito poderoso para o Nordeste ter um evento que apresenta tantos artistas interessantes da região e da Paraíba”, afirmou.
“É uma programação intensa, multilinguagem, num lugar potente, que reúne gente do Rio Grande do Norte, da Paraíba, de Pernambuco, do Ceará… A Paraíba sempre foi um estado de muita força artística.”
Para ela, o festival cumpre o papel de elevar e fortalecer essa produção cultural, ampliando o alcance e a visibilidade da música nordestina contemporânea.
O show de Juliana, Cátia de França e Josyara abre oficialmente a programação do Natal na Usina, que há 12 anos une a celebração do Natal com o brilho da cultura paraibana.
O projeto Natal na Usina 2025 é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura, com produção da Atua Comunicação Criativa, apoio cultural do Instituto Energisa, da Brose, Sintur, Gráfica JB, Exiba e patrocínio do Grupo Energisa e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal – Do Lado do Povo Brasileiro.
Um encontro histórico à vista
O show deste sábado, dentro do Natal na Usina, promete ser mais do que uma apresentação musical: será uma celebração da força criativa feminina nordestina, reunindo três artistas de gerações e trajetórias distintas, mas conectadas por uma mesma raiz. Confira a programação completa do Natal na Usina pelo site natalnausina.com.br ou nas redes sociais @natalnausina.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.