Entretenimento

Usina Cultural Energisa tem programação com teatro, música e cultura geek

Da Redação com Ascom
Publicado em 19 de novembro de 2025 às 14:40

usina energisa

Foto: Ascom/energisa

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A programação da Usina Cultural Energisa da semana traz opções de teatro, música, cultura geek e celebração às expressões contemporâneas da arte paraibana.

A agenda começa no com o espetáculo Estrangeiro de Mim: do Litoral ao Sertão Paraibano, selecionado pelo Edital Fábricas da Cultura do Instituto Energisa, que será exibido nesta quinta (20) e sexta-feira (21), na Sala Vladimir Carvalho, às 19h.

Com entrada gratuita e classificação livre, a produção traz Marcelo Marques e Tomaz Mota, sob direção de Cris Diniz, em uma montagem que utiliza humor e poesia para narrar os desafios enfrentados por artistas nordestinos que migram para o Sudeste em busca de novas possibilidades de existência e resistência.

A dramaturgia é atravessada por memórias familiares, vozes ancestrais e experiências pessoais que dialogam com o deslocamento, a identidade e a força simbólica das raízes.

Na sexta-feira (21), o Café da Usina se transforma em palco para o show Samba das Flores, com Meire Lima e Helayne Cristini, além das participações especiais de Maria, Thawse, Luduvina e Aurora. A apresentação celebra a ancestralidade do samba e o protagonismo das mulheres negras na construção da música brasileira. O show começa às 20h, com ingressos a R$ 30.

O sábado (22) marca o retorno da aguardada Festa Retrô, comandada pelo DJ Dori. Com hits dos anos 1960 aos 2000, a noite promete conectar gerações e criar uma atmosfera nostálgica e dançante no Café da Usina. A programação tem início às 18h, com entrada colaborativa.

No sábado (22) e domingo (23), a Usina recebe mais uma edição do Jampa Geek Games, iniciativa selecionada pelo Edital Fábricas da Cultura que apresenta o universo geek em toda a sua diversidade. A programação inclui concursos de cosplay e K-pop, feira criativa, jogos de mesa, karaokê, além de estações de Just Dance, Rockband e jogos eletrônicos.

O evento conta ainda com a tradicional Artist’s Alley, reunindo ilustradores, quadrinistas, designers e lojistas com produtos inspirados em animes, mangás, quadrinhos, doramas, tokusatsu e outras referências da cultura pop. A programação inicia às 13h, ocupando a Sala Vladimir Carvalho, área externa e a Tenda da Música. Ingressos disponíveis em @jampageekgames.

Para acompanhar todas as atividades dos equipamentos culturais geridos nas cidades de Cataguases (MG), Nova Friburgo (RJ) e João Pessoa (PB), basta seguir @institutoenergisa e @usinaculturaljp.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com