Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Rádio Caturité FM recebeu, nesta sexta-feira (7), o poeta e idealizador do evento “Estado contra Estado”, Iponax Vila Nova, que falou sobre o festival de repentistas que acontece neste sábado (8), no Teatro Facisa, em Campina Grande.
O evento, que já se consagra como um dos maiores encontros de cantadores do país, promete uma noite de versos, rimas e emoção nordestina.
Iponax explicou que a competição reúne nomes consagrados e novas revelações do repente nordestino.
“Esse evento é a nossa copa do mundo. São 12 cantadores, alguns com 80 anos e outros com vinte e poucos anos competindo. Não é qualquer um que pode participar do evento, por isso dizemos que é um campeonato. Dos doze, oito passam de fase e já garantem vaga para o próximo ano”, destacou o idealizador.
Entre os participantes estão André Santos, de Pernambuco, e Felipe Pereira, do Rio Grande do Norte, que também participaram da entrevista e falaram sobre a expectativa para o festival.
Felipe, que já participou de outras edições, contou que retorna motivado a conquistar o primeiro lugar.
“Para nós, esse evento é, sim, uma copa do mundo, onde estão os melhores cantadores. Desde 2019 eu participo do Estado contra Estado. Ano passado fui o vice-campeão. Estou esse ano vindo para levar esse título para o meu estado, Natal”, afirmou.
Já André Santos ressaltou o clima de amizade e respeito entre os competidores, apesar da disputa acirrada.“É uma disputa legal, bacana. Cada um vem preparado, pra cima, com força total”, disse o repentista pernambucano.
O Festival Estado contra Estado promete mais uma edição marcada pela força da poesia popular, pela tradição do repente e pelo talento dos cantadores que mantêm viva uma das expressões culturais mais autênticas do Nordeste.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.