Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O professor e pesquisador Mário Vinícius concedeu entrevista à Rádio Caturité FM para falar sobre o lançamento do seu novo livro, “Éramos apenas 13”, que acontece nesta terça-feira, 4 de novembro, às 19h, no Museu dos Três Pandeiros, em Campina Grande. A obra resgata a trajetória dos 13 fundadores do Treze Futebol Clube, apresentando um retrato inédito sobre a origem do time centenário.
“Antes que alguém pergunte se é um livro sobre o centenário, eu digo que, na verdade, é um documento. São 86 páginas que relatam a biografia dos 13 fundadores do Treze Futebol Clube. E a razão desse livro é uma só: uma questão de justiça. Quando se falava sobre a fundação do Treze, apenas três nomes eram citados — Bióca, José Casado e Plácido Veras. E os outros dez? Não tinham história para contar? Foi isso que me motivou a escrever este livro”, explicou o autor.
O pesquisador destacou que o avanço da tecnologia facilitou o processo de investigação e permitiu localizar descendentes dos fundadores, o que enriqueceu o conteúdo da obra. O livro traz mais de 30 fotos e detalhes inéditos, revelando curiosidades e fatos pouco conhecidos sobre o início do clube, fundado em 1925.
“Eu gosto sempre de dizer o seguinte: você tem que ter na vida duas coisas — vontade e coragem. Se tiver coragem e não tiver vontade, não chega a lugar nenhum. Quando eu coloco uma ideia na cabeça, vou até o fim para concretizá-la”, afirmou Mário Vinícius.
“Éramos apenas 13” é o terceiro livro do autor sobre o Treze Futebol Clube. Antes dele, Mário publicou “Treze Futebol Clube: 80 anos de história” e “Deu Treze em 23”, sobre o campeonato de 2023. O novo lançamento promete emocionar torcedores e preservar a memória de um dos clubes mais tradicionais da Paraíba.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.