Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Codecom/CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Aos 15 anos de idade, Anny Eduarda, da Escola Municipal Laura Menezes Amorim, no Distrito de Galante, teve a oportunidade de assistir a uma apresentação circense pela primeira vez na vida. A jovem é uma dos 300 estudantes selecionados para acompanhar o espetáculo montado exclusivamente para as crianças e adolescentes que fazem parte de algum serviço da Prefeitura de Campina Grande. O evento foi na tarde desta terça-feira, 14 de outubro.
Antes da apresentação, a estudante relatou o que esperava do espetáculo: “Eu espero muita diversão, muita brincadeira, que a gente se divirta bastante. Eu estou ansiosíssima para ver as palhaças e tudo mais. Todo mundo veio muito animado hoje aqui”, disse a garota acrescentando que ficou muito animada quando recebeu a notícia da vinda ao circo.
Quem também conheceu uma apresentação circense pela primeira vez foi Eloise Tayná, da Escola São Clemente, em São José da Mata, zona rural do Município. Já nas primeiras atrações, a menina se viu encantada com o espetáculo. “Estou achando maravilhoso, a experiência é incrível, nunca pensei que um dia estivesse aqui. Eu quero ver muitos saltos, animação e muito mais”, relatou a estudante.
Entre o público também havia os que já conheciam um pouco da tradição do circo. Luíz Otávio já tinha ido outras vezes acompanhar as atrações do picadeiro. “Eu me lembrei um pouco que teve muitas brincadeiras boas, palhaço, muito legais. Eu também gostei muito desse aqui.”, disse o estudante.
A secretária-executiva de Educação, Socorro Siqueira, destacou que a iniciativa é uma forma de oportunizar o acesso ao circo principalmente para quem nunca havia assistido a uma apresentação circense.
Codecom/CG
“Foi uma tarde de muita alegria, de muito entusiasmo, a gente via a alegria contagiante em cada rosto de cada criança, de cada estudante nosso. É um momento único para muitos estudantes e também a primeira vez de muitos no circo no porte do Internacional Circo Kroner, que firmou essa parceria social com a Prefeitura de Campina Grande. A gente teve esse prazer em trazer as crianças lá de Galante, lá de São José da Mata, para vivenciarem uma tarde na qual eles presenciaram a arte, a beleza, o encanto e também uma tarde de muito aprendizado para todos”, destacou.
O evento teve a participação de mil crianças, entre estudantes, integrantes dos projetos sociais, Instituto dos Cegos, Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae), e Associação Amigos dos Autistas do Instituto Brenda Pinheiro (AME).
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.