Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Codecom/CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O secretário de Cultura de Campina Grande, André Gomes, fez um balanço de sua gestão à frente da pasta, destacando conquistas administrativas, fortalecimento do setor cultural e a preparação para a próxima edição do Natal Iluminado, evento que promete movimentar a economia e a cena artística da cidade durante mais de 40 dias.
Segundo André, em pouco mais de quatro meses foi possível avançar em pautas importantes, como a regularização do Fundo Municipal de Cultura.
“A gente avançou muito em temas polêmicos, como a questão do fundo, que hoje está regularizado. Reorganizamos processos administrativos para dar mais condições aos fazedores de cultura e profissionalizar a gestão”, explicou.
Entre as ações, ele citou a realização de editais de fomento, como o “Poeta Zé Laurentino”, que contemplou 18 projetos, e o “Biliu de Campina”, que garantiu contrapartidas culturais com recursos da Lei Paulo Gustavo.
O secretário também ressaltou a revitalização dos equipamentos culturais da cidade.
“Estamos adquirindo um novo sistema de som para o Teatro Municipal e revitalizando toda a iluminação cênica. Temos o Teatro Rosil Cavalcanti, a Estação Cidadania e Cultura no bairro das Malvinas, os museus Histórico e do Algodão, além das bibliotecas municipal e de Galante. Todos esses espaços estão recebendo atenção especial”, afirmou.
Sobre o Natal Iluminado, André destacou o empenho da equipe e dos artistas envolvidos para entregar uma edição marcante.
“Todas as apresentações e ativações culturais são de responsabilidade da Secretaria de Cultura. Estamos preparando cenografia, espetáculos como o Auto de Natal, corais e atrações que vão até 6 de janeiro, quando celebramos a Festa de Reis. É um evento que emociona, mas também gera economia e renda para Campina Grande”, frisou.
O secretário concluiu destacando o caráter integrador das ações da pasta.
“Trabalhamos em parceria com outras secretarias, como Assistência Social, Esporte e Ciência e Tecnologia, para levar cultura e serviços às comunidades. É um trabalho intersetorial que fortalece a cidade e valoriza a história de Campina Grande”, finalizou.
* Vídeo ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.