Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O secretário de Cultura de Campina Grande, André Gomes, anunciou no Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, a programação local da Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Este ano, o tema escolhido é “Mudanças Climáticas”, dialogando diretamente com a proposta de sustentabilidade e preservação ambiental.
Segundo André, a programação em Campina Grande terá como destaque o Museu do Algodão, espaço que já integra semanalmente a Feira Agroecológica, realizada às quartas-feiras, a partir das 4h da manhã, no pátio do museu, ao lado da Estação Velha.
“Nós vamos aproveitar que a feira agroecológica já acontece no local e que tem tudo a ver com o tema deste ano. Na próxima quarta-feira, a partir das 6h da manhã, o museu vai estar aberto com apresentações artísticas e ativações culturais, para que os consumidores que visitam a feira também tenham acesso ao nosso acervo e conheçam melhor a história do algodão e de Campina Grande”, explicou.
O secretário reforçou o convite para que a população participe da programação especial e aproveite a oportunidade de conhecer os museus da cidade.
“Quem não foi ainda, não perca essa oportunidade de visitar o Museu do Algodão. É um espaço belíssimo, que conta a história do algodão e do nosso povo. Estamos também estreitando laços com a Embrapa para ampliar ainda mais o acervo do Museu do Algodão e do Museu Histórico, que fica na Rua Floriano Peixoto. São equipamentos que todo campinense precisa conhecer”, destacou.
A programação da Primavera dos Museus em Campina Grande segue durante todo o mês de setembro, integrando ações de valorização da memória e da cultura, aliadas ao debate sobre sustentabilidade e mudanças climáticas.
* Vídeo ParaibaOnline
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.