Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Ascom/Sesi
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Quem ainda não visitou o acervo da exposição “Sob o efeito do morar”, da artista visual Morgana Souto Maior, em cartaz no SESI Museu Digital, às margens do Açude Velho, em Campina Grande, terá uma nova oportunidade de conhecer a essência da cultura paraibana e o conceito de morar, reproduzidos em 27 telas, que traduzem a simplicidade do cotidiano e das raízes culturais.
A Exposição foi prorrogada e ficará em cartaz até o dia 21 de setembro. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
Com curadoria de Kelma Viana, as obras apresentam elementos e diversas nuances do morar, mantendo um constante diálogo com a arquitetura e o design, áreas em que Morgana possui formação profissional.
Morando há mais de 20 anos no Rio de Janeiro, Morgana, que é natural de Campina Grande, está expondo pela primeira vez na sua terra natal.
“Esse é um retorno para o meu verdadeiro morar. Trabalho há 22 anos como artista visual e busco manter as minhas raízes e origens ativas, porque o nosso povo é muito forte. E foi o olhar sensível do presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, de entender que existem vários paraibanos fazendo um trabalho para o nosso estado lá fora, que proporcionou essa exposição. Estou feliz demais e me sentindo realmente no meu morar verdadeiro, na minha casa”, relatou a artista.
Foto: Ascom/Sesi
De acordo com o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, a exposição faz parte da nova dinâmica de trabalho do SESI Museu Digital, cuja missão é valorizar, por meio de mostras temáticas, a história e a cultura da Paraíba, bem como os artistas e personalidades que a constroem.
“Promover a exposição de uma artista renomada no Brasil e no exterior é uma alegria para o SESI Museu Digital, além de ser um justo reconhecimento ao trabalho que Morgana realiza. Além disso, muito nos honra que seja essa a primeira exposição da artista em Campina Grande, sua cidade de origem, proporcionando ao público a oportunidade de conhecer e valorizar o seu trabalho”, pontuou Cassiano Pereira.
O ingresso custa R$ 10,00. Alunos de escola pública pagam metade do valor, e pessoas com mais de 60 anos tem direto à gratuidade.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.