Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Codecom/CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O XVI Festival Internacional de Música de Campina Grande e o 9º FIMUS Jazz foram realizados entre os dias 11 e 20 de julho, mas a programação continua ao longo do segundo semestre deste ano.
Todos os concertos e shows do FIMUS são gratuitos e os convites devem ser retirados na plataforma https://www.sympla.com.br/produtor/affins.
O primeiro concerto acontece na próxima sexta-feira (12) no Teatro Municipal com a apresentação do espetáculo “Vozes ancestrais: a música coral afro-indígena brasileira”, que traz no programa obras de autores e autoras nacionais de diferentes períodos, estilos e regiões, incluindo música sagrada e secular, a capela e com acompanhamento, mostrando a diversidade e riqueza das canções produzidas por essas comunidades. A apresentação acontece às 20h.
O espetáculo é a mais recente produção do Coro de Câmara de Campina Grande e foi contemplado com a Bolsa Pixinguinha de Música 2023, conquistada por meio de edital público da FUNARTE.
O grupo realizou entre os dias 12 e 22 de agosto uma turnê com apresentações nas cidades de São Luís (MA), Belém (PA) e Manaus (AM), divulgando essa nova montagem e fazendo intercâmbio cultural com os grupos de cada localidade por onde passou. Após essa viagem, o coro apresenta pela primeira vez na Paraíba esse espetáculo, começando por Campina Grande. O concerto tem a regência de Vladimir Silva.
No mês de outubro, no dia 16, acontecerá a apresentação do Vinicius de Lucena Trio, formado por Vinicius de Lucena (violão), Danilo Cardoso (contrabaixo) e Ebenézer Lourenço Vaz (percussão). Eles trazem para o Festival o espetáculo “Violão Brasis” com obras instrumentais compostas para esse tipo de configuração musical. O recital também será realizado no Teatro Municipal a partir das 20h.
E encerrando a programação do FIMUS este ano, no dia 30 de novembro, o Grupo Alamiré apresenta um show de jazz instrumental. O conjunto de João Pessoa tem como integrantes os instrumentistas Rudá Barreto (guitarra e violão), Ilder Santos (contrabaixo), Saulo Soares (bateria) e Uaná Barreto (piano e synts), músico que teve o álbum Vagalume indicado recentemente ao Grammy Latino. A apresentação do grupo, às 20h, acontece dentro das atividades que comemoram os 62 anos do Teatro Municipal Severino Cabral.
O XVI Festival Internacional de Música de Campina Grande e o 9º FIMUS são uma realização da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande e Affins Produções, e nesta edição recebe fomento do Programa FUNARTE de Apoio a Ações Continuadas 2023. Outras informações sobre a programação podem ser obtidas no site fimus.art.br ou pelo Instagram @fimuscg.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.