Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Codecom-CG/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Abrindo a programação desta quarta-feira (20), acontece a aula “130 Anos de Cinema (1895-2025)” com o escritor, jornalista e roteirista Bráulio Tavares (RJ). Na aula Bráulio faz uma retrospectiva desse período destacando a importância da chamada Sétima Arte na formação da identidade cultural dos povos e sua influência na construção da vida contemporânea. Essa atividade é realizada no Auditório Rosa Tânia da UFCG-Bodocongó.
Na Feira Central de Campina Grande é apresentado o espetáculo “Medusa”, produzido pela atriz e produtora cultural Fabiana Pirro (Recife – PE). A performance estreou em setembro de 2018, e é um alerta contra o feminicídio. Anos já se passaram, mas a peça tornou-se cada vez mais necessária. O texto tem como base a versão grega da história de Medusa.
À noite, o público do FICG pode aproveitar muita música no Parque Evaldo Cruz, com apresentação de Titá Moura (João Pessoa –PB). Em seguida acontece o show de Paulo Ró, considerado um dos maiores compositores da Paraíba, é também cantor, percussionista e poeta. E para finalizar as apresentações tem a Hi Jack. Com mais de 15 anos de carreira, a banda de rock surgida em Campina Grande, traz um show com muitas músicas autorais.
No Centro Artístico Cultural PROCULT/UEPB, acontece a apresentação do monólogo “Réquiem para Geralda”, produzido por Ana Marinho. Natural de Patos (PB), ela faz teatro desde os 19 anos em João Pessoa, e é formada pela escola de teatro da Fundação Espaço Cultural José Lins do Rego. A sinopse da peça começa com uma pergunta inicial: “A quem você presta contas se tentar levar a sério aquilo que você herdou?”.
Já na Mostra Nacional de Cinema, o público pode assistir a exibição do documentário “Bloco da Saudade – melhores momentos 91,92,93…” de Romero Azevedo, e do filme “Biu do Violão e o diamante cor-de-rosa”, dirigido por Rômulo Azevedo. O curta-metragem “Habeas Pinho”, recém-lançado na cidade e com direção de Aluízio Guimarães e Nathan Cirino, também integra a programação da mostra desta quarta-feira. Essa sessão que acontece na Praça da Bandeira presta uma homenagem a Campina Grande.
No Teatro Municipal Severino Cabral, a Companhia de Dança Cisne Negro (SP) apresenta os espetáculos “Quebra Nozes” e “Ziggy”. Fundada em 1977, é considerada umas das mais renomadas companhias de dança contemporânea do Brasil, conhecida por sua técnica apurada e repertório que abrange desde clássicos do ballet ao contemporâneo. A companhia é reconhecida internacionalmente, e já representou o Brasil em festivais e turnês em países como a Alemanha, Estados Unidos, Japão e China.
Confira mais detalhes da programação:
20 DE AGOSTO (QUARTA-FEIRA)
Cinema
Aula “130 Anos de Cinema (1895-2025)”
Ministrante: Bráulio Tavares (RJ)
Local: Auditório Rosa Tânia da UFCG- Bodocongó
Horário: 09h
Teatro
“Medusa”
Fabiana Pirro (Recife – PE)
Local: Feira Central
Horário: 10h
Teatro
“Réquiem para Geralda”
Ana Marinho (João Pessoa – PB)
Local: Centro Artístico Cultural – PROCULT/UEPB
Horário: 18h
Música
Paulo Ró
Local: Parque Evaldo Cruz
Horário: 18h
Cinema
Filme Documentário “Bloco da Saudade – melhores momentos: 91, 92, 93…”
(Direção: Romero Azevedo)
Filme “Biu do Violão e o diamante cor- de- rosa”
(Direção: Romulo Azevedo)
Filme “Habeas Pinho”
(Direção: Aluízio Guimarães e Nathan Cirino)
Local: Praça da Bandeira
Horário: 18h30
Música
Titá Moura
Local: Parque Evaldo Cruz
Horário: 20h
Música
Hi Jack
Local: Parque Evaldo Cruz
Horário: 22h
Dança
“Quebra Nozes” e “Ziggy”
Cisne Negro (SP)
Local: Teatro Municipal Severino Cabral
Horário: 20h
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.