Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Rondinelle de Paula
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Festival de Inverno de Campina Grande contou com a presença do bailarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus, um dos maiores nomes da dança no Brasil, que ministrou uma oficina especial durante a programação do evento.
Em entrevista ao ParaibaOnline, o artista destacou a importância da cultura como instrumento de transformação social e econômica, e fez questão de homenagear a mestra Eneida Agra Maracajá, referência cultural da cidade.
“Eu queria que tivesse uma Eneida em cada município desse país. Uma mulher com resiliência, espírito aguerrido, inteligentíssima, que canta, declama, conta histórias e nos mostra que cultura é possível. Ela é a personificação da resistência e me ensinou que é possível viver de cultura”, afirmou.
Carlinhos de Jesus também ressaltou o impacto econômico e social da cultura, lembrando que o setor movimenta mais do que a indústria automobilística no país. Para ele, essa força precisa ser reconhecida e valorizada.
O bailarino ainda compartilhou o carinho pessoal que tem por Eneida Agra Maracajá, a quem conheceu nos anos 1980:
“Além da artista, admiro demais a pessoa que ela é. Amo, amo de paixão. Eneida é uma escola de vida”, declarou emocionado.
A oficina ministrada por Carlinhos foi marcada por muita interação, emoção e incentivo aos jovens dançarinos locais, reforçando o papel do Festival de Inverno como espaço de valorização e permanência da arte em Campina Grande.
Confira os bastidores dessa entrevista no Instagram do ParaibaOnline: clique aqui
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.