Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: José Gustavo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A edição comemorativa dos 50 anos do Festival de Inverno de Campina Grande tem sido marcada por homenagens a personalidades e gestores que contribuíram para a história e fortalecimento do evento.
Um dos homenageados da noite foi o ex-prefeito e atual deputado federal, Romero Rodrigues, que agradeceu a honraria e destacou a importância da idealizadora do Festival, Eneida Agra Maracajá, a qual classificou como uma “heroína da resistência” e “cangaceira da cultura”.
Ele ressaltou a importância do FICG não apenas pela sua longevidade, mas também pelo papel de resistência cultural que exerceu ao longo das décadas.
“Só gratidão em receber essa homenagem. O Festival já pode ter o nome de Eneida Maracajá, que é a cara dele. O festival é forte, existe, o clima é super agradável, mas também existe por conta da professora Eneida, a quem prestamos esta homenagem em forma de reconhecimento. Celebrar 50 anos do Festival de Inverno é reconhecer o esforço coletivo de artistas, produtores e gestores que ajudaram a consolidar este evento como referência cultural no país”, afirmou Romero.
Assista a entrevista completa no nosso Instagram:
https://www.instagram.com/
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.