Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Ascom/Sesi
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Diante de um mundo moderno e do acúmulo de tantas imagens, tantas informações que já perderam o encanto, nossos olhos, cansados de enxergar tantas novidades repetidas, voltam-se para a simplicidade das coisas que nos falam muito mais que as grandes inovações. E é nessa simplicidade que a artista plástica encontrou inspiração para as telas que farão parte da Exposição “Sob o efeito do morar”, que entrará em cartaz no SESI Museu Digital, na próxima sexta-feira, dia 15 de agosto, às 10h.
A exposição vem com a proposta de voltarmos às nossas raízes, à nossa cultura como paraibanos, aquilo que repetimos a cada geração para que possamos reencontrar a felicidade que fugiu para longe dos nossos olhos, perdidos, no meio do progresso.
Em cada tela, o público encontrará a contemplação do puro, do ingênuo, do simples, e o elementar que deixa a alma leve sobre os trilhos ligeiros do trem dos dias e, só assim, dominar o sofrimento e coibir as aflições do cotidiano. Essa é a arte, é o verdadeiro EFEITO DO MORAR!
Promovida pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), por meio do SESI Museu Digital, a exposição será composta por um acervo de 27 telas.
Para o presidente da FIEPB, Cassiano Pereira, a realização da exposição é uma forma de valorizar os artistas paraibanos.
“É fundamental abrirmos espaço no SESI Museu Digital para artistas paraibanos, a exemplo de Morgana Souto Maior, que, hoje radicada no Rio de Janeiro, vem se destacando no cenário nacional e internacional, com exposições em países como a França e Londres, e em várias cidades brasileiras. Com essa exposição, estamos valorizando nossos talentos, dando visibilidade às suas obras”, ressaltou o presidente da FIEPB.
Para ter acesso à exposição, o visitante pagará uma taxa simbólica no valor de R$ 10,00. O horário de visitação é de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h.
Sobre a artista plástica
Morgana Souto Maior é natural de Campina Grande, carioca de coração, radicada no Rio de Janeiro há mais de 20 anos, arquiteta e artista visual. Nascida em uma família onde sua casa respirava arte, desde pequena sempre trilhou por esse caminho. Em 2021, sua paixão pela arte cresceu de tal forma que decidiu se assumir como artista visual. Aperfeiçoou sua arte na Escola de Artes Visuais do Parque Laje, RJ, sob o atento olhar da professora Maria do Carmo Secco.
Sua arte reproduz as reminiscências de suas raízes nordestinas, seus trabalhos apresentam sempre elementos do morar daqueles que migram e guardam em suas residências a essência de suas culturas.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.