Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Reprodução/YouTube
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em entrevista durante o lançamento do Festival de Inverno de Campina Grande, o coordenador da Mostra de Cinema, Romero Azevedo, compartilhou suas impressões sobre a importância histórica do evento e o que o público pode esperar das produções cinematográficas desta edição.
Romero, que junto com a homenageada Eneida Agra Maracajá esteve presente desde a primeira edição do festival, ressaltou o sentimento de alegria e de missão cumprida ao ver o festival completar 50 anos.
“O festival não pode ser traduzido numa única pessoa, mesmo que a Eneida tenha batalhado e dedicado a vida dela para isso. Ela é incansável e uma grande condutora desse festival”, afirmou.
Sobre a programação cinematográfica, Romero destacou a diversidade e relevância dos filmes selecionados. A mostra terá como abertura o clássico drama policial Amuleto de Ogum, filmado em Pernambuco, que também foi o filme de estreia da mostra há 50 anos. “A temática do filme permanece atual e crítica, refletindo a realidade social e política do Brasil, quase sem mudanças significativas”, comentou.
Além disso, o coordenador ressaltou outros destaques da mostra, incluindo produções regionais importantes, como o filme Paraíba, do diretor Fabiano Ramos. Ele reforçou a relevância da Mostra para valorizar o cinema popular brasileiro e a cultura local.
Romero Azevedo finalizou destacando que o Festival de Inverno, com sua programação cultural diversificada, continua sendo um presente para Campina Grande e para toda a Paraíba, fortalecendo a cena artística e cultural do estado.
Clique Aqui
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.