Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Secom/JP
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, gerida pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), conta com uma vasta programação para o mês de agosto.
São 19 exposições, sendo 9 interinas e 10 permanentes, com participação de 14 artistas e quatro instituições, entre elas uma feira de artesanato. Já neste fim de semana os visitantes poderão prestigiar as mostras. O acesso é gratuito.
As mostras oferecem ao público um panorama artístico e cultural diversificado, abordando desde questões sociais e existenciais até a celebração da natureza e das tradições regionais.
Exposições Interinas
Feira de Artesanato – Coletivo Artesãos do Alto. Feira de artesanato que oferece ao público itens e histórias, que fazem parte da cultura nordestina.
‘Fábula: Fragmentos do Jardim’ – do Coletivo UFPB. Estudos dos artistas em relação às artes, natureza e imaginação.
‘Corpo de Falésia’ – da artista Lola Pinto. Inspirada nas falésias do litoral paraibano, evocando camadas de terra, e estudando paisagens, o corpo e a memória.
‘Cores da Cidade’ – LQGeor (Orlando Quadros). Inédita técnica da pirografia em papel, traz um olhar sensível para as paisagens urbanas de João Pessoa.
‘Komorebi: Luzes no Bosque’ – Maria Bonolo. Estudo do fenômeno da luz do sol filtrando pelas folhas das árvores, em uma dança entre luz e sombra.
‘Panorama da Fotografia da Bahia: Ecologia de Sentidos’ – Coletivo. Premiadas fotografias de 26 artistas, sob a curadoria de Marcelo Reis.
‘Do Sal ao Barro’ – Thiago Müller. Busca memórias afetivas para evocar lembranças e imaginação, no contexto do Nordeste Brasileiro.
‘Cores Extremas’ – Petrônio Bendito. Aborda questões urgentes para a humanidade e cultura, de forma poética e moderna.
‘Atávica Chama’ – Sidney Azevedo. Traz uma imersão Sidneyana nos estados da não-consciência e da imensidão cósmica do inconsciente.
Exposições Permanentes
‘No Reinado do Sol’ – Flávio Tavares. Tela que conta a história da cidade de João Pessoa.
‘Espaço Flávio Tavares’ – Obras do artista pessoense, considerado uma importante referência entre os artistas do Nordeste da atualidade.
‘Acervo da Estação Cabo Branco’ – Obras doadas por artistas que já protagonizaram exposições.
‘Mulher: Objeto de repouso’ – Abelardo da Hora. Seis esculturas em bronze e concreto, que exploram a sensualidade feminina.
‘Mar de Grisi’ – Luciano Grisi. Esculturas em madeira inspiradas em animais marinhos.
‘Sinergia’ – Sidney Azevedo. Escultura de ferro, pintada em azul, sugerindo movimento. Premiada no Concurso de Arte Pública Jackson Ribeiro, em 2009.
‘Vida’ – Eulâmpio Neto. Escultura concebida em argila, recebendo fôrmas de gesso e concreto, representa a geração da vida, através da figura feminina.
Mural “Cavalo Marinho” – Wilson Figueiredo e Percy Fragoso. Ampliação da xilogravura de mesmo nome, feita por José Costa Leite, no estilo de capas de cordéis.
‘Guardiã da Cidade’ – Evanice Santos. Escultura em gesso e fibra de vidro, no formato de uma guardiã.
‘Varanda de Rede’ – Chico Pereira. Encomendado por Oscar Niemeyer, desenha uma trama em alusão à renda de bilro.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.