Fechar
O que você procura?
Entretenimento
Foto: Ascom/Fimus-CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O XVI Festival Internacional de Música de Campina Grande e o 9º FIMUS Jazz têm início nesta sexta-feira (11), a partir das 20h. No concerto de abertura será apresentado o “Requiem”, de W. A. Mozart, obra composta em 1791 e que é uma das mais representativas da literatura coral-sinfônica.
Em 2025, o FIMUS homenageia a pianista e compositora Chiquinha Gonzaga devido ao seu pioneirismo e representatividade na música brasileira, bem como por conta dos 90 anos do seu falecimento. Como uma mulher que escreveu sua história na música na segunda metade do século XIX, a artista rompeu barreiras da época, se tornando a primeira maestra a reger em palcos brasileiros. Entre as suas obras mais conhecidas está a marchinha carnavalesca “Ó Abre Alas”, de 1899.
Dentro da programação do FIMUS vão acontecer apresentações em diferentes séries de concertos. “Master”, sempre às 20h, no Teatro Municipal; “Jovens Talentos”, a partir do segundo semestre; “Músicas do Mundo”, no distrito de São José da Mata; e “Música Para Todos”, em outros espaços da cidade.
Também estão sendo oferecidos cursos de música em diferentes modalidades para estudantes de diferentes estados brasileiros que veem participar do FIMUS. As atividades formativas acontecem durante a programação do Festival.
O XVI Festival Internacional de Música de Campina Grande e o 9º FIMUS Jazz acontecem entre os dias 11 e 20 de julho. A programação completa encontra-se no site fimus.art.br. Outras informações podem ser obtidas pelo Instagram @fimuscg. Os ingressos para assistir aos concertos estão disponíveis gratuitamente em sympla.com.br.
O FIMUS é uma realização da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande e Affins Produções, e nesta edição acontece através do fomento do Programa FUNARTE de Apoio a Ações Continuadas 2023.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.