Fechar
O que você procura?
Eleições
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O ex-deputado federal e candidato ao Senado pelo Partido Novo, Major Fábio, criticou nesta terça-feira (18) a corrupção no Brasil e defendeu medidas para fortalecer o combate à criminalidade e melhorar as condições de trabalho dos policiais.
Major Fábio afirmou que a combinação entre corrupção e ineficiência do poder público tem contribuído para os problemas enfrentados na segurança.
“O Brasil é rico, mas sobra ladrão. É muito corrupto no Brasil […] e a gente percebe que há um abraço da ineficiência com a corrupção e isso tem trazido a situação que nós vivemos na segurança pública. Nós somos um barco à deriva no oceano”, declarou.
Proposta
Entre as propostas apresentadas pelo candidato para reverter esse quadro está a destinação de emendas parlamentares para a aquisição de viaturas blindadas para as forças de segurança.
“Eu quero trazer no primeiro ano, com essas emendas, 100 viaturas blindadas para os policiais, porque viatura de papelão não vai suportar o tiro do fuzil. Então, o primeiro passo é dar condições à tropa, porque nós temos uma tropa preparada”, destacou.
Major Fábio também defendeu a melhoria da remuneração dos profissionais da segurança pública e afirmou que a Paraíba apresenta uma situação desfavorável nesse aspecto.
“O salário da polícia tem aumentado em todo o Brasil, e a Paraíba continua com o segundo pior salário”, criticou.
Segundo o candidato, a valorização salarial deve estar acompanhada de melhores condições para o exercício da atividade policial.
“A nossa luta é dar dignidade salarial, dar segurança para que o policial possa exercer um serviço de excelência”, ressaltou.
*Entrevista à Correio FM
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.