Fechar
O que você procura?
Eleições
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O senador e pré-candidato à reeleição Veneziano Vital (MDB) afirmou que a política precisa ser guiada por ideias, propostas e compromisso com a população, ao criticar o que classificou como o uso do poder econômico nas disputas eleitorais.
Em entrevista ao ParaibaOnline, após a convenção estadual do MDB, realizada nesta quarta-feira (5), ele destacou o simbolismo do evento e defendeu que o período eleitoral seja marcado pelo debate sobre projetos para a Paraíba.
Ainda durante a entrevista, Veneziano disse que a convenção também representa um momento de reflexão sobre os rumos do Estado e a necessidade de apresentar alternativas à população.
“É um momento que não é apenas de engajamento e de muita alegria, mas também para que nós façamos as primeiras reflexões sobre a necessidade que temos de expor o que nós temos enquanto ideias, confrontando com aquilo que estamos vendo em termos de práticas administrativas pelo atual governo”, declarou Vital.
O senador também criticou o que chamou de “mercantilização do voto” e afirmou que a política não pode ser tratada como uma disputa baseada apenas em recursos financeiros.
“Me preocupa, porque deve preocupar todo e qualquer cidadão que deseja ter na política pessoas que se predisponham a participar dela com ideias, e não apenas exclusivamente em razão de poderios econômicos”, pontuou o senador.
Veneziano ainda defendeu que os eleitores façam uma análise criteriosa do histórico dos candidatos antes de escolherem seus representantes.
“Nós precisamos fazer (isso) com cuidado, com curiosidade, para saber quem é que está se apresentando, seus históricos, o trabalho, seu perfil, se teve oportunidade de representar e como representou (a Paraíba). Tudo isso faz parte do momento das nossas análises”, concluiu Veneziano.
Confira a íntegra da entrevista no vídeo acima.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.