Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A Polícia Federal intensificou as operações de combate a crimes relacionados ao envolvimento de facções criminosas nas eleições de 2024.
Uma das investigações mais destacadas envolve a primeira-dama de João Pessoa, Lauremília Lucena, e sua secretária, Teresa Cristina Barbosa Albuquerque, presas sob a acusação de colaborar com a facção Nova Okaida para influenciar o processo eleitoral na capital paraibana.
De acordo com a reportagem exibida no Fantástico nesse domingo (6), Lauremília e Teresa Cristina teriam se utilizado de interlocutores em comunidades dominadas por traficantes para orientar os eleitores a votar no prefeito Cícero Lucena, que busca a reeleição.
Embora Cícero não tenha sido formalmente investigado, a polícia está aprofundando as apurações sobre o esquema, que teria contado com o apoio de membros de facções criminosas para garantir influência nas eleições.
As duas acusadas foram soltas, mas continuam sendo monitoradas pela Justiça.
A investigação levanta preocupações sobre a possível interferência de organizações criminosas no processo eleitoral brasileiro.
*com informações da TV Cabo Branco
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.