Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (26), a presidente do Tribunal Regional da Paraíba, desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, descartou de vez o pedido de tropas federais para garantir a tranquilidade das eleições municipais em João Pessoa.
Ela voltou a explicar que o pedido tem que partir dos juízes eleitorais, que entenderam que não se justificava o encaminhamento desse pedido ao TRE.
”Logicamente que eles ouviram os candidatos, as coligações, os seus advogados, o TRE também ouviu. e nós tivemos uma reunião franca como devemos ter, numa comunicação direta e transparente, mas essa possibilidade, essa justificativa, não foi aventada, não foi concebida por nenhum juiz eleitoral de João Pessoa”, destacou.
A desembargadora fez ainda um apelo aos candidatos para que apresentem aos eleitores as suas propostas, lembrando que os maiores juízes desse processo são o eleitor e a eleitora, e são eles quem vão escolher.
“Cabe à Justiça Eleitoral trazer a tranquilidade para que o eleitor exerça, livremente, o seu direito de escolha”, disse.
Com relação a afetação de ânimos, já que faltam somente dez dias para o pleito e as eleições municipais são mais envolventes e que trazem mais questões provincianas, paroquiais, a presidente fez outro apelo para que os candidatos respeitem seus eleitores e também aqueles que estão na mesma caminhada.
“Eu penso que a forma desrespeitosa de tratamento, ela acaba desrespeitando, sobretudo, o eleitor e a eleitora. No mais, esse cuidado do tratamento e de outros cuidados que possam redundar em judicialização, pós período eleitoral, não é conveniente”, ressaltou.
A presidente destacou ainda que estão na disputa eleitoral grandes candidatos nos 223 municípios da Paraíba e que dá para fazer uma disputa levando propostas à sociedade, bem com elevando o nível da campanha eleitoral.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.