Eleições

Inácio Falcão critica gastos com o programa “Saúde de Verdade” em Campina Grande

Da Redação
Publicado em 20 de setembro de 2024 às 21:55

Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Na noite desta quinta-feira (19), durante debate promovido pela Rede Ita, os candidatos a prefeito de Campina Grande Inácio Falcão (PCdoB) e Nelson Júnior (Psol) direcionaram suas críticas para o modelo de saúde pública implementado pela gestão do atual prefeito e candidato à reeleição, Bruno Cunha Lima (UB).

O tema central das discussões foi o programa “Saúde de Verdade”, lançado pela prefeitura, que segundo os candidatos não atendeu as necessidades da população campinense.

Para Inácio Falcão, o cenário atual da saúde pública em Campina Grande é de precariedade, com filas extensas e uma população desassistida.

“Campina Grande hoje respira por oxigênio em termos de saúde pública. Temos um grande número de pessoas que esperam para a realização de exames de laboratório, de imagens e para as consultas especializadas. A gente sabe que esse município não pautou em cuidar da sociedade”, afirmou o prefeitável.

O candidato foi ainda mais contundente ao criticar os altos investimentos feitos no programa “Saúde de Verdade”.

Segundo ele, foram gastos R$ 12 milhões em um software para gestão da saúde municipal, valor que poderia ter sido utilizado para outras necessidades, como a conclusão do Hospital da Criança e do Adolescente.

Nelson Júnior, por sua vez, comparou a realidade da saúde municipal com uma situação de emergência hospitalar.

“A saúde em Campina Grande está caminhando por passos largos dentro da UTI. Essa saúde não funciona”, criticou.

Ele também apontou falhas no “Saúde de Verdade”, ressaltando que o programa foi um desperdício de recursos ao contratar serviços externos, que poderiam ter sido oferecidos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Gastou-se mais de R$ 10 milhões com uma empresa do Ceará e o Saúde de Verdade, ao final das contas, se mostrou uma saúde de mentira”, destacou Nelson.

No debate, ambos os candidatos reafirmaram o compromisso de priorizar a saúde, caso sejam eleitos.

Inácio garantiu que sua gestão será focada em melhorar o atendimento e ampliar os serviços de saúde, enquanto Nelson disse que “em um ano eu ponho o Hospital da Criança e do Adolescente para funcionar. É a única promessa que eu faço na campanha. As outras são propostas”, finalizou.

Confira o embate entre os candidatos:

*Vídeo: Reprodução/Rede Ita

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.