Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Durante o debate promovido pela Rede Ita nesta quinta-feira (19), os candidatos à Prefeitura de Campina Grande, André Ribeiro (PDT) e Inácio Falcão (PCdoB), discutiram propostas voltadas à geração de emprego e renda na cidade.
Ribeiro expressou preocupação com a fuga de talentos locais, ressaltando que, apesar da formação de grandes profissionais nas universidades e cursos técnicos da cidade, muitos estão deixando Campina Grande em busca de melhores oportunidades.
“As pessoas estão perdendo as esperanças de trabalhar em Campina Grande”, lamentou Ribeiro, ao questionar quais são as propostas de Inácio falcão para reverter esse quadro.
Em sua resposta, Inácio Falcão lamentou o que chamou de evasão de profissionais formados na cidade, atribuindo o problema à falta de oportunidades. Ele relembrou os ciclos de desenvolvimento econômico que marcaram o passado de Campina Grande, como o do algodão e do sisal, e apresentou sua proposta de criar um novo ciclo de desenvolvimento por meio, principalmente, da instalação de um porto seco.
“A atual gestão tem roubado a minha ideia de trazer um porto seco para Campina. Isso traria grandes indústrias para a cidade, gerando emprego e renda, e seria o terceiro ciclo de desenvolvimento de Campina”, afirmou Falcão.
André Ribeiro, por sua vez, complementou a discussão afirmando que a cidade parou de atrair indústrias devido à falta de planejamento econômico e industrial.
“Campina não tem projeto econômico, nem industrial. Essa cidade tem inúmeras possibilidades e nós precisamos recuperar nossa logística”, declarou Ribeiro, enfatizando a necessidade de revitalizar a capacidade de Campina Grande de atrair investimentos e impulsionar a geração de empregos.
Confira o confronto entre os candidatos:
*Vídeo: Reprodução/Rede Ita
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.