Fechar
O que você procura?
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Em um ato conjunto contra a influência do crime organizado nas eleições municipais de João Pessoa, três candidatos de oposição se uniram para denunciar a gravidade da situação na capital paraibana.
O encontro, que contou com a participação de Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos), foi realizado nesta quarta-feira (11) e reforçou o apelo por eleições limpas e seguras.
Durante a coletiva, Ruy Carneiro alertou para a existência de um mapeamento de áreas da cidade controladas pelo crime organizado. Segundo o candidato, a Polícia Federal já possui essas informações, que indicam a atuação de candidatos a prefeito e vereador envolvidos com atividades criminosas.
“Nessa eleição isso se proliferou, a cidade está mapeada. Inclusive, a Polícia Federal tem esse mapeamento, de candidatos a prefeito e a vereador, área por área. Isso é de uma gravidade extrema”, afirmou Carneiro.
Apesar da gravidade da situação, o candidato do Podemos ressaltou que a oposição não se deixará intimidar. “Isso não vai nos intimidar. Nós estamos aqui juntos pela nossa cidade, independente de resultado de eleição. Queremos uma eleição limpa, honesta, em que o cidadão e a cidadã possam votar da forma que quiserem”, finalizou.
Os três candidatos de oposição protocolaram uma solicitação conjunta na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Paraíba, pedindo o envio de tropas federais para garantir a segurança da população de João Pessoa durante o pleito, que ocorrerá em outubro.
A iniciativa busca assegurar que o processo eleitoral aconteça de forma transparente e sem a interferência de organizações criminosas.
© 2003 - 2024 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.