Fechar
O que você procura?
Educação e Ciência
Foto: Secom/PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O estudante Rian Sousa, de 17 anos, egresso da Escola Estadual Senador José Gaudêncio, no município de Serra Branca, garantiu vaga no curso de Medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Natural do Cariri paraibano, ele se torna o primeiro aluno de escola pública e quilombola a ingressar no curso.
Ao comentar a conquista, Rian destacou a importância da escola pública em sua vida. “Essa conquista vai além de uma simples aprovação.
Ela mostra que, mesmo partindo de uma origem humilde, uma pessoa consegue atingir resultados ditos ‘impossíveis’. Simboliza também que sonhar grande pode e deve ser um ato comum ao estudante da rede pública”, afirmou.
Durante o Ensino Médio, Rian participou ativamente dos projetos educacionais e destacou o incentivo recebido ao longo da vida escolar.
“A minha escola foi uma grande aliada durante todo o Ensino Médio. Sempre fui incentivado pelos meus professores a participar de programas e projetos que fortaleceram meu aprendizado”, ressaltou.
O desempenho acadêmico do estudante também foi reconhecido por meio da premiação Melhores do Ano de 2025, na qual foi homenageado como melhor estudante da 5ª Gerência Regional de Educação (GRE), evidenciando o compromisso com os estudos e a dedicação às atividades escolares.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.