Educação e Ciência

Começam as matrículas para alunos novatos da rede municipal de Campina Grande

Da Redação
Publicado em 20 de janeiro de 2026 às 9:40

sala de aula

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

Teve início nesta terça-feira, 20 de janeiro, o período de matrículas na rede municipal de Educação de Campina Grande. O processo contempla creches e escolas municipais, garantindo vagas para crianças e estudantes em diversas unidades da cidade.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Asfora Neto, pais e responsáveis devem procurar diretamente a unidade de ensino mais próxima de casa para efetivar a matrícula. “Começa agora, no dia 20 de janeiro, as matrículas da rede municipal de Educação em Campina Grande, tanto para as creches quanto para as escolas. Você, pai ou responsável, procure uma das nossas unidades e traga a documentação do seu filho”, orientou.

Entre os documentos necessários estão duas fotos 3×4, RG, certidão de nascimento e cartão de vacinação. A lista completa está disponível no Instagram oficial da Secretaria de Educação, no perfil @seduc.campina.

Ao todo, estão sendo ofertadas mais de 11 mil vagas para novos estudantes no ano letivo de 2026. Asfora Neto explicou que há vagas em várias unidades da rede, mas reforçou que, caso alguma escola ou creche esteja com turmas completas, os responsáveis devem buscar outra unidade próxima.

A expectativa da Secretaria de Educação é que, em 2026, a rede municipal se aproxime de 40 mil estudantes matriculados. “É um número bastante significativo. Para você ter uma ideia, é maior do que a população de mais de 180 municípios paraibanos. Toda essa população está matriculada diretamente nas nossas unidades aqui na Rainha da Borborema”, ressaltou.

O secretário também destacou o crescimento e a credibilidade da rede municipal. “Somente no ano passado, mais de 1.500 alunos migraram da rede privada para a rede pública municipal, o que demonstra claramente a confiança que a rede vem conquistando ao longo dos últimos anos”, disse.

Entre os diferenciais oferecidos pela rede municipal estão salas climatizadas, ambientes escolares modernizados, laboratórios de informática, material escolar completo e a oferta de óculos de grau para estudantes que necessitem.

“É um orgulho e uma satisfação receber o seu filho numa rede que só cresce, com a melhor equipe técnica e o melhor quadro de professores que o Estado pode oferecer”, completou.

As matrículas seguem abertas e a Prefeitura de Campina Grande reforça que toda a equipe da Secretaria de Educação está mobilizada para atender pais e responsáveis.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com