Educação e Ciência

Professores da UEPB encerram greve, após acordo com o Governo da Paraíba

Da Redação
Publicado em 5 de dezembro de 2025 às 13:46

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB) decidiu, nesta sexta-feira (05), encerrar a greve na instituição.

A deliberação ocorreu durante assembleia geral realizada no Campus I, em Campina Grande, quando a categoria aprovou a proposta encaminhada pelo Governo do Estado.

Os professores aceitaram o deságio de 40% no pagamento das progressões, que será parcelado em 20 meses.

O acordo prevê ainda a realização de concurso público para o segundo semestre de 2026 e a criação de uma mesa tripartite permanente para acompanhamento das pautas da categoria.

A greve, iniciada em 22 de setembro, afetou todas as unidades da UEPB. Com o fim da paralisação, as atividades acadêmicas devem ser retomadas, conforme cronograma que será determinado e divulgado pela instituição.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com