Fechar
O que você procura?
Educação e Ciência
Foto: Acervo pessoal
Continua depois da publicidade
Continue lendo
A biografia do artista plástico polonês Maciej Antoni Babinski, que reside há 34 anos em Várzea Alegre – CE, vai ser lançada neste sábado (4) na XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O evento, que começa nesta sexta-feira (3) e vai até o dia 12, acontece no Centro de Convenções de Olinda.
“Meu vizinho Babinski”, de autoria do professor e colunista do ParaibaOnline Jurani Clementino, venceu, em primeiro lugar na categoria biografia, o edital Arte da Bagagem, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do governo da Paraíba em parceria com a editora A União e a Empresa Paraibana de Comunicação. O lançamento será às 17h no Estande da editora A União.
O Edital Arte na Bagagem busca contribuir para a inserção da produção cultural paraibana em níveis regional, nacional e internacional. Como incentivo, o escritor e biógrafo Jurani Clementino recebeu o prêmio de R$ 3 mil.
O livro foi publicado pela editora da Universidade Estadual da Paraíba – Eduepb. É o mais novo trabalho do escritor e foi lançado em Várzea Alegre – CE, em agosto deste ano durante as festividades de São Raimundo Nonato.
Para Jurani, esse é um espaço importante de divulgação de seu trabalho e de reconhecimento da sua pesquisa.
“Levar meu trabalho a esses espaços de confraternização e diálogos literários é bastante significativo porque amplia o conhecimento da obra para os mais variados públicos. Além disso, a Bienal reúne os maiores nomes da literatura não só do Brasil, como de várias partes do mundo. Será um prazer apresentar esse meu vizinho polonês durante a bienal”.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.