Fechar
O que você procura?
Educação e Ciência
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Anuário Brasileiro da Educação Básica 2025 aponta que, na Paraíba, apenas 6,1% dos estudantes do ensino médio apresentam aprendizado adequado em Língua Portuguesa e Matemática. A desigualdade entre as redes é evidente: enquanto na rede pública apenas 3,5% dos alunos atingem o nível esperado, na rede privada o índice chega a 21%.
Nos anos finais do ensino fundamental, apenas 13% dos estudantes do 9º ano atingem o aprendizado adequado, sendo 8,2% na rede pública e 35,8% na privada. Já nos anos iniciais, 34,9% dos alunos do 5º ano apresentam aprendizado satisfatório, com 28,5% na rede pública e 57,1% na privada.
Apesar desses números, a pré-escola apresenta maior cobertura, com 92% das crianças matriculadas em instituições de ensino. O levantamento evidencia desafios significativos para a educação na Paraíba, especialmente na formação básica em Português e Matemática.
*com informações da TV Cabo Branco
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.