Fechar
O que você procura?
Educação e Ciência
Foto: Codecom/CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
*Vídeo: ParaibaOnline
A rede municipal de Campina Grande continua investindo fortemente no atendimento a alunos com necessidades especiais.
Em entrevista à Rádio Caturité FM, o secretário de Educação, Raymundo Asfora Neto, revelou que somente na última semana foram convocados mais 150 educadores sociais voluntários – os chamados cuidadores – para atuar, especialmente, com crianças autistas.
Segundo ele, entre 2021 e 2024, o número de matrículas de alunos com autismo nas creches do município cresceu mais de 500%, reflexo direto dos investimentos na área. “Quando assumimos a gestão, em 2021, eram cerca de 300 cuidadores. Hoje, são mais de 1.100, o que faz dessa a segunda maior categoria da Educação, atrás apenas do magistério”, afirmou.
Além disso, a Prefeitura já entregou a primeira Tenda Escola do Autista do Norte-Nordeste e prevê outras duas novas unidades até o fim da gestão. Para ampliar ainda mais a estrutura, a Secretaria elaborou um projeto de regulamentação da função de cuidador, entregue ao deputado federal Romero Rodrigues, que já o apresentou no Congresso Nacional.
Atualmente, todos os cuidadores da rede são custeados com recursos próprios do município. “É uma pauta desafiadora, que exige atenção constante. Mas seguimos firmes, qualificando e valorizando quem cuida com amor dos nossos alunos”, completou Asfora.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.