Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Agência Brasil/arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Durante o quadro Minha Aposentadoria, do programa Conexão Caturité, o superintendente regional do INSS, Marcus Vinícius, esclareceu dúvidas dos ouvintes sobre benefícios previdenciários.
Entre os temas abordados, ele explicou que trabalhadores vinculados a um regime próprio de previdência também podem contribuir para o INSS, desde que exerçam outra atividade que gere vínculo com o regime geral.
O especialista também falou sobre a aposentadoria por incapacidade permanente, a reabilitação profissional e o auxílio-acidente.
Segundo ele, pessoas com mais de um vínculo de contribuição podem ter direito a mais de um salário-maternidade, conforme cada atividade exercida.

Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Marcus ainda explicou que a votação pode ser considerada prova de vida para beneficiários do INSS.
Os dados são encaminhados automaticamente ao instituto, e quem votar no segundo turno também terá o procedimento considerado.
Ouça aqui:
Veja também:
INSS: pessoas com fibromialgia podem ter direito a benefícios por incapacidade
INSS: quem recebe BPC precisa observar aumento da renda familiar
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.