Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Ascom/Sebrae-PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Uma oportunidade para dialogar sobre os desafios do empreendedorismo e pensar soluções inovadoras com foco na inclusão e no protagonismo das mulheres no ambiente de negócios. Esse foi o propósito do evento “Mulher que faz”, realizado pelo Sebrae/PB noite desta quarta-feira (25), na cidade de Patos, no sertão paraibano.
A ação integra a programação “Paraíba em 3 tons”, que está sendo promovida pelo Sebrae em diversas cidades do estado para fortalecer a atuação do público feminino no ambiente empreendedor. Na terça-feira (24), a cidade de Monteiro foi sede do encontro “Cariri de Empreendedoras” e, nesta quinta-feira (26), será a vez de Guarabira promover o “Sebrae conecta mulher”.
Em Patos, o evento aconteceu no auditório do Sebrae e reuniu histórias inspiradoras de mulheres empreendedoras, troca de experiências e a divulgação de cases de sucesso para incentivar o protagonismo feminino no ambiente do empreendedorismo sertanejo.
A programação contou com palestras com a participação da empreendedora Dani Amaral, com o relato de sua história de superação e sucesso empresarial, e da empresária, Beatriz Alves, abordando temas de experiência e inovação. Sua atuação no mercado se concentra no setor da beleza, com procedimentos em gel e tradicionais, e spa dos pés.
Fernanda Stella, especialista em odontologia e CEO do Instituto Fernanda Stella também participou como palestrante e revelou detalhes da sua trajetória profissional atuando como referência em procedimentos de ortodontia e harmonização facial. O momento foi mediado pela jornalista e analista técnica do Sebrae/PB, Renata Câmara.
De acordo com a gerente da agência regional do Sebrae/PB na cidade de Patos, Anna Stefania Rodrigues, o evento foi uma oportunidade de aprendizagem e de incentivo para que o público feminino consiga construir o seu próprio protagonismo no mercado. “O Sebrae busca com essa ação incentivar cada vez mais a presença das mulheres no mercado de trabalho. A cada dia que passa o público feminino procura abrir o seu negócio ou gerenciar empresas já existentes, e com isso, a independência é conquistada. O objetivo então é apoiar essas mulheres e mostrar a relevância que cada uma pode ter em mudar a sua própria realidade”, disse.
Além da programação de palestras, a quarta edição do evento “Mulher que faz” proporcionou espaços de networking e oportunizou as participantes com informações sobre diversos temas e a realidade do empreendedorismo feminino na Paraíba. Por fim, um coffee break foi servido encerrando as atividades da noite.
*Com informações da Ascom/Sebrae
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.