Economia

De piloto de avião a dono de padaria: empresário conta como nasceu a La Nata Mineira

Da Redação
Publicado em 6 de março de 2026 às 10:44

renan lucas batista com norival monteiro

Foto: ParaibaOnline

Continua depois da publicidade

Continue lendo

*Vídeo: ParaibaOnline

O empresário Renan Lucas Batista dos Santos, proprietário da panificadora La Nata Mineira, foi o convidado desta sexta-feira (06) do quadro “Do Grão ao Pão”, exibido semanalmente na Rádio Caturité FM.

Ele contou como surgiu a ideia de abrir o negócio familiar e destacou que, apesar de não ter experiência em panificação, apostou na formação de uma equipe qualificada para fazer a empresa crescer.

Renan revelou que sua formação acadêmica é em Ciências Aeronáuticas, área que inicialmente não tinha relação com o ramo alimentício. No entanto, a paixão pelo comércio sempre esteve presente em sua história familiar.

“Sou formado em Ciências Aeronáuticas, não tem nada a ver com padaria, mas eu e meu pai sempre fomos apaixonados por comércio. A ideia central foi do meu pai, que veio com a proposta de montar um comércio e eu voltar para Campina depois de terminar minhas horas de voo em Florianópolis”, contou.

O empresário explicou que o nome La Nata Mineira carrega uma forte ligação com a trajetória da família. Segundo ele, a inspiração veio de um antigo negócio do pai em Minas Gerais.

“O nome La Nata Mineira vem de um laticínio que o meu pai tinha em Minas Gerais”, destacou.

Padaria La Nata Mineira amplia vendas e planeja abrir novos pontos em Campina Grande

Mesmo sem experiência no setor de panificação, a família decidiu investir na área por enxergar no pão um alimento essencial na rotina das pessoas. Para Natan, a padaria sempre teve um significado que vai além do comércio.

“A gente não tinha experiência alguma em panificação. A gente queria padaria porque pão é um alimento sagrado e se vende sozinho. Queríamos fazer parte da família. É um comércio familiar e o pão está na mesa do cidadão. Queríamos fazer parte da mesa das famílias”, afirmou.

Para superar a falta de experiência inicial, o empresário apostou em um princípio que considera fundamental para qualquer negócio: montar uma equipe competente e especializada.

“Apesar da gente não ter experiência no segmento, acredito que um líder ou empresário é bom quando consegue formar uma equipe de pessoas que entende. Eu não entendo a parte jurídica da minha empresa, mas contrato um bom advogado que entende. Não entendo do pão, então contrato um padeiro que entenda, e assim sucessivamente. A gente está fazendo isso e está dando certo”, concluiu.

O quadro “Do Grão ao Pão” vai ao ar semanalmente na programação da Rádio Caturité FM e traz histórias, curiosidades e experiências de profissionais ligados ao universo da panificação e da gastronomia.

Tudo a ver:

Do medo ao crescimento: a trajetória da Casa do Pão no mercado da Paraíba

Empresário relembra trajetória da Sordas Marilima e destaca tradição familiar no mercado

Sonho de padaria: a história e os segredos de um clássico frito que conquistou o Brasil

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializado em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba