Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Ascom
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Foi realizada, dias atrás, no auditório do Senac, localizado na Rua Dom Pedro I, no Centro de João Pessoa, a primeira reunião de 2026 da Federação do Comércio da Paraíba com os sindicatos patronais, conduzida pelo presidente da Fecomércio Paraíba, José Marconi Medeiros de Souza.
A mesa diretora contou também com a participação do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande e Região (Sindilojas), Francisco de Assis Oliveira (foto).
Durante o encontro, foram apresentadas as pautas da reunião, com destaque para a implantação da nova sede da Fecomércio Paraíba.
Em relação à filiação do novo Sindicato Varejista de Picuí, o presidente da Fecomércio ressaltou a importância da interiorização do Sistema S por meio dos sindicatos, assim como a ampliação da oferta de cursos voltados à qualificação da mão de obra no Estado da Paraíba.
Segundo ele, a iniciativa contribui diretamente para a capacitação profissional, geração de renda e desenvolvimento do Estado.
“Nosso objetivo é manter uma boa relação entre empresas e trabalhadores do comércio. Desde o início, temos atuado com respeito, e para isso contamos com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), elaborada em conjunto com os sindicatos patronais e laborais. Ela deve ser construída com seriedade e respeito, buscando sempre o equilíbrio entre as partes”, destacou o Marconi.
O presidente do Sindilojas Campina Grande e Região enfatizou que a reunião abordou pautas relevantes, como a criação do novo Sindilojas de Picuí, que fortalece o crescimento do comércio varejista e impulsiona o desenvolvimento econômico da região.
*com informações ascom/sinbdlojas-cg
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.