Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Codecom-CG
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Ministério do Trabalho divulgou mais uma atualização dos números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Os dados, repercutidos na tarde desta terça-feira, 30, revelam que este é o 22º mês consecutivo de saldo positivo de Campina Grande no Caged.
O levantamento aponta que, no último mês de novembro, Campina Grande teve um saldo positivo de 1.102 empregos, resultado de 4.365 contratações e 3.263 demissões. Com as novas vagas, a cidade atinge a marca de 116 mil empregos formais.
Outra boa notícia é que a cidade Rainha da Borborema, agora, chega ao acumulado de 7.833 novos empregos gerados em 2025.
A alta deste 11º mês do ano foi, mais uma vez, puxada pelo setor de Serviços, que sozinho teve 649 novos postos de trabalho formal abertos.
A secretária Tâmela Fama, de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande (SEDE), falou sobre os números.
“Podemos dizer que é mais um recorde da geração de empregos em 2025. A curva segue ascendente e a tendência que já vislumbrávamos vem se confirmando. Em 11 meses, Campina se aproxima dos 8 mil empregos gerados em um ano. Agora é aguardar o compilado de dezembro para que fechemos mais esse ciclo de muitos resultados para a cidade”, disse Tâmela.
A atualização do Caged, referente ao último mês do ano, deve ser divulgada no próximo dia 29 de janeiro, conforme calendário do Ministério do Trabalho.
Novos CNPJs MEI
Outra fato marcante do ano em Campina Grande foi o crescimento da formalização de novos negócios mês a mês. Só em 2025, no período de janeiro até novembro, a Rainha da Borborema registrou a abertura de 6.917 novos MEI, 511 deles somente no 11º mês do ano.
Os dados estão publicados no painel ‘Mapa de Empresas’, da plataforma gov.br.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.