Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Apesar de períodos de instabilidade econômica ao longo do ano, 2025 chega ao seu final com um saldo positivo para o segmento comercial na Paraíba.
Essa é a avaliação do empresário Vanduhi Farias (foto), presidente da Sindicato do Comércio Atacadista do Estado da Paraíba.
Na sua percepção, os instantes nos quais o país teve a sensação de que o processo inflacionário estaria densamente de volta estimulou incertezas, sentimento que impacta diretamente no consumo das famílias e, por conseguinte, se reflete no desempenho do comércio e da indústria.
Outro aspecto mencionado por Vanduhi foi o debate ocorrido ao longo do ano, em nível de Congresso Nacional, sobre a regulamentação da reforma tributária, uma discussão que não envolveu satisfatoriamente a opinião pública, como seria fundamental.
– Por sinal, é sobre a reforma tributária que desejo enfatizar um aspecto adicional: a sua implantação vai começar gradualmente a partir de 2026. E é preciso que nós, empresários, como também a opinião pública em geral, fiquem atentos a essas mudanças, como forma de não sermos pegos de surpresas, muito menos penalizados em função dessa ´revolução´ que vai durar até o ano de 2032 – comentou Vanduhi Farias.
O dirigente do Sindicato do Comércio Atacadista desejou, por fim, aos filiados à entidade e à população paraibana em geral um ano novo de realizações e de muitas conquistas.
*Com informações da Ascom
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.