Economia

Associação Nordeste Forte inaugura sala na CNI e amplia articulação

Da Redação com Ascom
Publicado em 17 de dezembro de 2025 às 19:33

cni

Foto: Ascom

Continua depois da publicidade

Continue lendo

A Associação Nordeste Forte passou a contar, nesta segunda-feira (15), com uma nova sala, ampliada, moderna e com identidade regional, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília.

Mais do que uma reinauguração física, o novo ambiente simboliza o fortalecimento da atuação integrada das federações industriais nordestinas e amplia as condições para o alinhamento estratégico da região com a agenda nacional da indústria.

O evento contou com a participação do presidente da CNI, Ricardo Alban, do presidente da Associação Nordeste Forte, Cassiano Pereira, que também preside a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB), e dos presidentes dos outros oito estados da região.

O encontro, além de marcar a reinauguração da nova sala, reforçou a sintonia e o alinhamento institucional entre a indústria nordestina e a principal entidade representativa do setor no país.

Para o presidente Cassiano Pereira, a reinauguração da sala da Associação Nordeste Forte na CNI representa um marco institucional, que vai proporcionar maior integração entre as federações, fortalecimento da representatividade política e técnica do Nordeste e mais eficiência na formulação de propostas que levem em consideração as especificidades e potencialidades da região.

“A reinauguração desse espaço, na sede da CNI, representa um momento importante para todos os presidentes de federações do Nordeste, porque reforça a integração entre os nove estados e a consolidação de uma agenda conjunta de desenvolvimento da região, com a chancela da CNI e do presidente Ricardo Alban”, destacou Cassiano Pereira.

Na ocasião, o presidente também reforçou que “esse é um espaço de todas as federações nordestinas, seus presidentes e suas equipes, para que possamos aprofundar o diálogo, alinhar estratégias e construir posicionamentos conjuntos.

Além disso, a nossa intenção é fazer com que o espaço se consolide como um ambiente de articulação permanente entre representantes do setor produtivo, lideranças políticas e empresários, para ampliar a interlocução e fortalecer a defesa dos interesses da região”, acrescentou o presidente Cassiano Pereira.

Criada em 2016, a Associação Nordeste Forte é uma entidade sem fins lucrativos, vinculada à CNI, que atua na promoção de ações voltadas ao desenvolvimento socioeconômico do Nordeste, estimulando a cooperação entre as federações industriais e a construção de uma agenda comum para a região.

Pela primeira vez presidida por um paraibano, a entidade tem atuado com presença ativa em agendas nacionais e internacionais, revelando um trabalho que vai muito além de integrar as federações da região.

A missão da associação é reforçar a imagem de um Nordeste que se reconhece capaz de liderar, dialogar e transformar, e a de uma região preparada para inovar e ocupar, com firmeza e sensibilidade, o espaço que lhe pertence no desenvolvimento nacional.

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com