Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Ascom-CDL/Aquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Os números divulgados pelo IBGE indicam que o varejo paraibano registrou um crescimento de 5,1% em setembro sobre o mesmo período do ano passado, mantendo a 3ª maior taxa do País no ano.
Cinco estados lideraram o crescimento do comércio varejista em setembro: Amapá (10%), Rio Grande do Norte (7,9%), Bahia (5,9%), Santa Catarina (5,5%) e a Paraíba (5,1%), enquanto o Brasil registrou uma alta de apenas 1,5%.
Sete estados tiveram retração no varejo em setembro.
No acumulado dos nove meses do ano, segundo a Secretaria de Finanças do estado, a Paraíba representou a segunda maior alta (5,1%) entre as unidades da federação.
O País teve alta em setembro de 1,1%, enquanto acumula queda no ano (-0,3%).
“A Paraíba mantém, no acumulado de janeiro a setembro, o terceiro lugar no País em crescimento do varejo. Isso demonstra mais uma vez que as medidas da gestão de João Azevêdo foram assertivas, tanto na política de desenvolvimento como na manutenção dos investimentos”, exultou Marialvo Laureano, secretário de Estado da Fazenda da Paraíba.
Também foi divulgado que as vendas de hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo registram desempenho fraco em setembro no país: no resultado acumulado do ano, até setembro, o aumento das vendas foi de 0,8%.
Os números acima reproduzidos não aparentam conexão entre si.
Não é desconfiança. É apenas aplicação da chamada ´lógica cartesiana.
*fonte: coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a última edição completa, acesse aqui:
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.