Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Ascom/Sebrae-PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O amor por cavalos, a visão de negócio e a vontade em ajudar o próximo. Foi assim que nasceu o Centro de Equoterapia e Terapias Integradas Bem Viver, em Gurinhém (PB), a 72 km de João Pessoa. A estruturação da empresa surgiu da paixão de Ana Cristina Marques por cavalos e do desejo de promover a inclusão social. Para garantir que essa sonho se tornasse um negócio organizado, sustentável e de alto impacto, o Sebrae Paraíba foi peça-chave, ajudando a transformar a ideia em um projeto viável.
Ainda em fase de organização final no Haras Nossa Senhora Aparecida, o Centro Bem Viver é um espaço terapêutico focado em tratamentos integrados, tendo a Equoterapia – uso de cavalos – como base. Seu público-alvo são pessoas neuroatípicas e com déficits cognitivos ou motores, incluindo indivíduos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), TDAH, Paralisia Cerebral (PC), Síndrome de Down, entre outras condições que afetam o desenvolvimento motor e social. “O propósito é oferecer cuidado humanizado, terapias de qualidade e melhoria real na vida dos praticantes e suas famílias”, ressaltou a empresária Ana Cristina Marques.
Sebrae em ação
Embora Ana Cristina possuísse a ideia e a experiência prática com cavalos, o desafio dela era tornar o empreendimento possível. Ao buscar o Sebrae/PB, a fundadora do Centro de Equoterapia recebeu uma consultoria, que forneceu o suporte para a criação de um modelo de negócio sólido. “Eu tinha a ideia e o propósito, o Sebrae me ajudou a transformar em um negócio estruturado e sustentável. A equipe foi fundamental nesse processo,” afirmou Ana Cristina Marques.
Segundo a empresária, o acompanhamento do Sebrae/PB foi crucial para o desenvolver o modelo de negócio, a estruturar a parte financeira, definir o público e precificar, e fazer todo o planejamento estratégico.
Empreendedorismo inclusivo
Empreender com foco em inclusão e acessibilidade é um desafio que carrega consigo uma grande oportunidade de transformação social. E o caso do Centro de Equoterapia Bem Viver ilustra o papel do Sebrae/PB no apoio a negócios voltados para o público de Pessoas com Deficiência (PcD).
“O Sebrae oferece orientação na formalização e gestão, e vai além com programas, consultorias e capacitações que ajudam o empreendedor a entender o mercado e desenvolver produtos e serviços pensados para esse público”, destacou Claudia Pereira, analista técnica do Sebrae/PB. Ela ressaltou ainda que a instituição atua como ponte para políticas públicas e fontes de financiamento, ajudando a construir negócios inclusivos que geram valor para a sociedade.
Em breve, o Centro Bem Viver vai atuar em um ambiente natural, acolhedor e adaptado, com uma equipe multidisciplinar certificada, garantindo segurança, ética e excelência técnica. “Esse sonho está sendo construído com muito amor e responsabilidade e a equipe convida todos a acompanhar, apoiar e fazer parte dessa transformação”, salientou a empresária Ana Cristina Marques.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.