Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: Ascom/Sebrae-PB
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Um importante encontro para o futuro da gastronomia paraibana foi realizado na manhã desta quinta-feira (13). O Conselho da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Paraíba (Abrasel-PB) reuniu conselheiros e convidados para apresentar o planejamento estratégico, realizado em parceria com o Sebrae/PB, para o biênio 2025/2027.
O foco do encontro, realizado em João Pessoa, foi debater o documento para fortalecer o setor e alinhar ações que impulsionarão o negócio de alimentação no estado. A colaboração entre Abrasel e Sebrae é conhecida nacionalmente por oferecer capacitação e apoio estratégico ao setor.
As metas definidas são ousadas. A expectativa é que, em 2026, o setor atinja um crescimento de mais de 200% no número de associados e na abrangência territorial no estado. O objetivo de crescimento ao longo dos próximos três anos é de 500% de aumento no número de associados.
O encontro contou com a presença do diretor técnico do Sebrae/PB, Lucélio Cartaxo, que destacou a necessidade de uma visão estratégica e o apoio da instituição na formatação do planejamento.
Ele afirmou que o planejamento é fundamental para que as ações sejam implementadas efetivamente.
“É um momento muito importante, e a Abrasel-PB precisa fazer o seu trabalho dentro do planejamento estratégico. É a partir do planejamento que nós vemos as ações sendo implementadas efetivamente nos próximos anos”, ressaltou o diretor.
A reunião foi conduzida pela presidente da Abrasel-PB, Thâmara Cavalcanti, que destacou a relevância do planejamento como guia para todas as ações até 2027, garantindo a organização da instituição.
“Este documento será o guia para todas as nossas ações até 2027, pois nos permitirá mensurar o que estamos fazendo e garantir que a instituição se mantenha organizada e planejada”, acrescentou.
Planejamento – O ponto central da manhã foi a apresentação do planejamento estratégico. A etapa foi liderada pelo consultor do Sebrae, Marcelo Bavelloni, diretor de Gestão da Abrasel no Rio Grande do Norte, que apresentou as principais metas, diretrizes e projetos da associação paraibana. O documento foi construído em três meses.
Segundo ele, o ponto principal do planejamento é o novo direcionamento da Abrasel- PB, focado em como ela quer ser percebida pelo setor de alimentação. “A chave para isso é o associativismo, que confere à associação maior competitividade e representatividade, fortalecendo-a para negociar com fornecedores e a esfera política”, salientou.
A sessão de trabalho foi crucial para que os conselheiros contribuíssem e alinhassem as expectativas e estratégias para 2027, garantindo que a entidade continue a ser uma voz forte na defesa e no fomento do setor.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.