Fechar
O que você procura?
Economia
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O Dia Mundial do Pão foi celebrado em Campina Grande com ações que ressaltam a importância da panificação para a economia e para a vida cotidiana da cidade. Em sua coluna semanal “Do Grão ao Pão”, Norival Monteiro e Edivaldo Souza falaram sobre as atividades promovidas pelo setor e os impactos positivos para empresários e consumidores.
Norival Monteiro destacou a tradição e a união da categoria:“Todo ano, aproveitando essa data em especial, comemoramos o Dia Mundial do Pão e iniciamos a distribuição de pães na Praça da Bandeira. É um trabalho feito pelos companheiros antigos que permanecem na direção do sindicato, ajudando e contribuindo para que os novatos possam dar prosseguimento ao nosso trabalho. Agradeço também aos fornecedores, clientes e amigos que tornam este projeto possível.”
Edvaldo, por sua vez, ressaltou a história da associação e do sindicato, que juntos têm mais de cinquenta anos de atuação, fortalecendo o setor e garantindo espaço de diálogo e representação para os profissionais da panificação.
Ele acrescentou a importância da união entre entidades e da estrutura oferecida pela Federação:
“Tudo que se soma, cresce. Conseguimos, de comum acordo com todos os associados, fazer uma só diretoria para a associação e o sindicato, utilizando a infraestrutura da federação, o que trouxe ganhos significativos. Crescemos e continuamos unidos, discutindo os problemas da panificação e buscando soluções.”
Os empresários também destacaram o impacto econômico de eventos na cidade, como o Natal Iluminado, no setor de panificação:
“Todo evento gera impacto na área de alimentos. O Natal Iluminado, por exemplo, é uma bênção. Muita gente consome nos quiosques, e parte do público ainda vai para as padarias, aumentando o fluxo de clientes. Isso movimenta bastante a economia local”, explicou Edivaldo Souza.
© 2003 - 2025 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.